Total de visualizações de página

28 de março de 2009

Individualismo ou Legislação em causa própria...

Acompanhei hoje pela manhã, uma entrevista do Senador Cristovam Buarque,onde o mesmo foi bastante enfático ao afirmar que ``no Senado, primeiro separa o orçamento da casa,e se sobrar,verbas,serão destinadas a educação e outros projetos importantes,quando deveria ser ao contrário``.
Analisando a posição do Senador,a gente conclui que realmente deveria ser destinado ao povo,sem distinção de raça,cor,credo,e partidos políticos,os recursos arrecadados do próprio povo,e logicamente em acções que venham a beneficiar a maior quantidade de pessoas em um projeto.
Não é o que acompanhamos no dia a dia...
Empresários, empreiteiros,políticos,e porque não dizer, NÓS, buscamos a satisfação pessoal,as realizações de nossos sonhos,a nossa independência financeira se possível, através dos parcos recursos dos governos,quer sejam Federal,Estaduais ou Municipais,sem ao menos importar se o nosso semelhante está em pior situação que a nossa.
Este posicionamento ás vezes, aliado á cultura politica do país,muito ajuda aos governantes a trabalharem para uma minoria,visto que é entendido como ``compra de mais um mandato``,pois, estas pessoas em sua maioria têm voz ativa na comunidade.
Mesmo após tantas denuncias feitas pela imprensa,ainda observamos obras realizadas apenas para satisfação pessoal de empresários,principalmente no setor de construção civil.
Não precisamos ir longe...Aqui em Itabira temos obras realizadas, a procura de motivos para a sua realização...em Alvinópolis temos um Pré Ginásio no parque de Exposições,Temos uma imensa casa (sem acabamento)ao lado da futura policlínica,e outras mais ainda sem sentido.
Este dinheiro talvez pudesse construir casas populares para pessoas de baixa renda, talvez pudesse subsidiar um transporte coletivo na cidade (sair do Sousa ou da Rua de baixo,para trabalhar na Fabrica ou Bio Extratus sem transporte...)a construção da Cadeia(alvinopolenses ficam longe de suas famílias),do Terminal Rodoviário,e outras coisas que venham beneficiar a população no geral.
Gastar dinheiro com meia dúzia de pessoas,talvez porque tenham o mesmo ideal politico,é ridículo.
Devemos repensar antes de fazer qualquer solicitação ás vezes absurdas,como Shows em Bairros,e ás custas da administração publica.
Podemos começar a moralizar a politica,através de nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário