Total de visualizações de página

24 de maio de 2009

ADMINISTRAR...Fácil de Falar, Dificil de Realizar

Passeando pelo mural,a gente verifica elogios,e tambem muitas criticas aos politicos atuais,principalmente áqueles mais próximos,como prefeito e vereadores.Lógico que agradar a todo mundo é a coisa mais dificil,ou melhor impossivel.
Também existem os politicos que se expoem mais,e evidentemente merecem mais criticas,falo do Dono do Castelo,Do seu amigo fiel,que estava se lixando para a opinião publica,e de outros tantos,que quando não legislam em causa própria,simplesmente deixam de legislar.
O que tenho lido,e visto a respeito do Galo Indio,mostra que o está no caminho certo.
Necessita evidentemente de cobrar mais de politicos da terra, como o Deputado José Santana,que veiculou pela imprensa, o interesse do Governo Estadual em asfaltar a estrada ligando a sede ao Distrito de Fonseca,e á cidade de Catas Altas,que será muito benefico para o turismo,pois estamos inseridos na Estrada Real,e esta realização colocará Alvinopolis junto ás cidades Turisticas,Mariana,Ouro Preto,etc.
Mas com relação á administração do Municipio o João, que foi meu vizinho na infancia,está á frente de outras administrações,inclusive de cidades maiores.
Vi circulando em Alvinopolis,um onibus do SUS,destinado ao transporte de pessoas que necessitam de tratamento de saude em outras cidades,como Belo Horizonte, e somente esta semana,tive conhecimento pela imprensa,que Itabira,e cidades aqui da Região vão receber estes veiculos.Vivas ao Prefeito.Com relação ás criticas transcrevo uma estorinha que ouvi nas palestras feitas nas reuniões que participo...
Contam,que certa vez fizeram um concurso para Sapos,e quem conseguisse chegar ao topo de uma torre, seria o vencedor. No dia marcado,lá estavam os Sapos inscritos,e a plateia,com os comentários: Sapo subir em Torre ?, Jamais vão conseguir. O primeiro que tentar cairá de costas...
Começaram então as desistencias dos pobres dos sapinhos.Uns tentaram e cairam,outros desistiram sem ao menos tentar.
Indiferente a tudo isto, um sapo começou a escalada da Torre,e Solitário chegou ao topo. Quando desçeu,todo mundo queria saber,porque ele,somente ele não ouviu os comentários da platéia,e foi sózinho buscar a vitória:
Ai descobriram que o vencedor era SURDO.
Sem ouvir os comentários desanimadores,o Sapinho tinha somente um objetivo..Vencer

Um comentário:

  1. Gostei muito dessa história do sapo. Não me considero exatamente um anfíbio ensaboado, mas muitas vezes a surdez pode ser benéfica. Parabéns pelo Blog, caro Gomes.

    ResponderExcluir