Total de visualizações de página

26 de agosto de 2009

sonhos e realidades II

Como alvinopolense,apaixonado pela citi, é o que descrevo em meu perfil,e imagino como tantos outros alvinopolenses,queremos somente o bem da cidade.
Ficamos emocionados quando assistimos,ouvimos,ou por qualquer meio de comunicação escrito, temos noticias boas da cidade. Lógicamente,que não existe nenhuma cidade que aparece nos meios de comunicação,somente com noticias interessantes,e que a gente gostaria de ler,ouvir ou ver.
Escrevi uma vez,neste cantinho, que existia, ou existe, um jornal em João Monlevade,que em suas reportagens,colocavam os politicos alvinopolenses frente a frente;ou seja, o que alguém falou e o que alguém respondeu. Ouvi comentários maldosos,que eu como alvinopolense,deveria tomar cuidado com balas perdidas na cidade,por ocasião de minhas visitas.
Mais uma vez volto os meus comentários para o lado politico.
Os comentários que existiam em certo jornal de Monlevade,eram referentes a administração anterior.
Mas hoje vi em uma coluna no jornal diário de J Monlevade,uma denuncia,onde alguem informa que no ambito da educação, a Prefeitura não distribuiu sequer alcool gel, para as escolas,evitando assim a proliferação da gripe suina.
Alvinópolis não está isenta desta epidemia.
Acho que compete a administração municipal confirmar a noticia, e explicar os motivos,porque não fez esta distribuição, ou negar esta noticia, pedindo inclusive retratação do reporter.
Como me referi na postagem anterior,o cargo de politico somente pode ser de sonhos,antes da eleição, e talvez da posse. A partir do evento da posse, o politico não tem mais chances de sonhar,pois passa a receber salários para administrar,e como administrador, ninguem pode sonhar, mas sim realizar as promessas de campanha,mesmo que foram sonhos inatingiveis.
Compete ao administrador municipal,a função de defender também a cidade administrada, das ofensas,reportagens levianas,e quaisquer noticias,comentários que venham a denegrir a imagem da cidade administrada,seja qual tamanho for.
Penso que a falta de jornal,emissora de rádio,e outros meios de comunicação na cidade,ajudem a proliferação de noticias talvez inveridicas a respeito dos politicos,da politica e dos cidadãos alvinopolenses.
Podemos, e devemos tomar decisões.

Um comentário:

  1. Gomes, concordo em quase tudo que você falou. Acho que o político uma vez sentado naquela cadeira,munido daquela caneta, tem mesmo de cumprir sua função primordial de executivo.
    Concordo também que principalmente a comunicação da prefeitura tem sido falha, pra não dizer nula.
    Só acho que o político jamais deve deixar de sonhar.É o sonho que mantém as pessoas motivadas, cheias de tesão pela vida.
    Muitas coisas o político pode até não conseguir executar em sua gestão, muitas coisas ficarão para quem vier depois,mesmo porque sempre podem pintar surpresas no caminho, como crises e calamidades, mas o político pode deixar o terreno preparado para que o sonho floresça depois.

    ResponderExcluir