Total de visualizações de página

2 de setembro de 2009

CONTRA OU A FAVOR ?

Leio diáriamente o Jornal Bom Dia de João Monlevade,bem como o Diário de Itabira,e o Estado de Minas.Até ai, tudo normal...quero saber noticias do Estado e do Brasil,da cidade onde resido,e da região do médio piracicaba.
Fui surpreendido pela coluna, do Sr Guilherme,ao tecer comentários sobre Alvinópolis.
Aliás,surpreendido mais uma vez,haja visto nunca ler na coluna deste Senhor noticias sobre os eventos de porte da cidade,tais como os festivais da chita e da canção,e outras boas opções que a cidade oferece no campo do turismo,e boa hospitalidade.
Não sei qual é a cidade natal deste Senhor,mas acredito que o mesmo deveria moderar seus comentários a respeito do que ele não conhece....
Hoje, ele abordou a questão do aumento de impostos sobre a fabricação e comercialização de cosméticos, insinuando que a fabrica da Bio Extratus irá fechar,e se transferir para outro estado,que o prefeito Galo Indio,vai colocar uma placa na entrada da cidade,convidando as pessoas a visitarem rápidamente a cidade,antes que acabe,que quase toda a população da cidade é funcioário,ou dependente da Bio Extratus. E para terminar chamou o Presidente da Câmara Municipal de grosso, por não dar ``Boas Vindas`` por ocasião de sua visita a casa do Legislativo.
Ora Sr Guilherme,para inicio de conversa,Alvinópolis sempre existiu,independente da Bio extratus.Lógicamente que a empresa soma e muito,no nivel de empregos,de arrecadação,mas se fechar, a cidade não fechará. Aliás diferente de cidades mineradoras,que quando o minério exaurir, ai sim, terão de fechar as portas, pois não possuem outros meios de sobrevivencia...exemplo Rio Piracicaba.
Enquanto o Marcos Martino possui a sua coluna divulgando Alvinópolis,e nunca denegrindo a imagem de cidades da região,aliás, até elogiando, este Senhor vem dar pitacos onde não lhe pertence.
Acho que a comunidade Alvinopolense,deveria se unir e tentar colocar no mercado uma mídia,impressa,ou outra qualquer,de abrangencia regional,para acabar com estes falsos jornalistas,que por falta de assunto,preenchem suas colunas com opiniões totalmente pessoais,elogiando alguns de seu exclusivo interesse,e denegrindo a imagem de outros. Vamos repensar comunidade...Juntos somos mais fortes...

3 comentários:

  1. Gomes, apoiado em gênero, número e grau. Esse sujeito tá prestando denegrindo à nossa cidade. O pior é que se diz Alvinopolense. Suas matérias são irresponsáveis. Suas fontes são claramente de oposição sistemática, só que ele tá mirando na mosca com espingarda de matar elefante. Tá mexendo logo com a Bio Extratus, pra gerar mais inamistosidade. Parabéns pela postagem. Inclusive, estou tomando a liberdade de repassá-la para várias pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Ok Marcos,
    Penso que criticas construtivas, são sempre bem vindas,mas criticar sem motivação,ou simplesmente com prazer em destruir, é preferivel que este jornalista não faça comentários.
    Um abraço aos Alvinopolenses que acompanham este blog,e tiveram o mesmo sentimento que eu e voçê, inclusive o Neguinho que ás vezes lê estas mensagens, mas não fala....

    ResponderExcluir
  3. Gomes, desta vez vou falar. Achei tambem uma grande irresponsabilidade deste obscuro jornalista, que não tem nenhum conhecimento de nossa cidade e tampouco das empresas aqui existente. Se houve alguma mudança nos calculos dos impostos, naturalmente foi para todas empresas do ramo e creio que naturalmente é repassado ao custo. Ainda tenho a dizer que Empresas deste nível, realmente causam INVEJA nestes jornalistas sem assuntos.

    ResponderExcluir