Total de visualizações de página

1 de setembro de 2009

O VAI E VEM DA MODA....

Lendo os comentários,criticas,e sugestões,estampadas nos diálogos entre as pessoas
de Alvinópolis,na página de opiniões do Alvinews,nota-se a necessidade que várias pessoas expressam,em se arborizar a cidade.
Alvinópolis,pelos ano de 70,era uma plena ``floresta``. A praça do Gaspar,onde era feita a concentração da juventude,era toda repleta de plantações,vários de tipos de flores,e alguns arbustos,os bancos cercados, alguns por ``trepadeiras``,outros por outro tipo de vegetação.
O que mais se via na praça,era o verde. A Avenida Antonio Carlos,teve uma época com plantações centrais,que não foram adiante`.Passaram então a plantar nos passeios,e vários proprietários de imoveis,não satisfeitos, eliminaram as plantas.
A própria Praça São Sebastião teve seus dias de glória, com várias árvores,com sombras á vontade para as pessoas necessitadas de descanso,com bastante verde para encher os olhos dos admiradores,e com o filtro peculiar, da atmosfera.
Pois bem; até a mata que existia nas ``abelhas``,acabou. A cidade não possui nenhum parque,não preserva éspecies regionais,e passou a cultuar o cimento, como foi feito na praça São Sebastião, na praça do gaspar,e em outros locais,onde o verde foi destruido.
Penso,que a conciliação entre o desenvolvimento sustentavel,e a preservação devem existir, penso também que não há necessidade de destruir o meio ambiente para construir praças, fábricas,ruas, etc.
Principalmente em uma cidade pequena como Alvinópolis,podemos preservar o verde.
Concordo plenamente que a Av Pe Jose Marciano,seja inviável para este projeto,mas existem outras ruas, e praças de dominio publico,que podem e devem ser arborizadas.
Concordo também que,tem de existir projetos, e a concordancia dos proprietários do imovel,para a plantação das arvores,porém temos de começar pelas praças,que são públicas.É o exemplo bom, que as pessoas seguem. Alías, o bairro do Souza está muito bem com relação ao verde, o que não se v

Nenhum comentário:

Postar um comentário