Total de visualizações de página

17 de outubro de 2009

o trem

Abaixo do pré sal, só o Fluminense....O Valério é Doce...Mas vive mesmo é no pré-sal. Melhor que isso só o comentário do Edmundo na Rede Tv...´´Um time de futebol, só é bom quando tem bons jogadores´´..
Lembro-me de um velório, lá em Belo Oriente, onde aguardava o sepultamento, o corpo de um sujeito que tinha fama de muito mau,porém,possuia alguns trocados que financiavam um exército de mal feitores,que estavam presentes no velório. Quando o seu Manoel,vizinho,foi despedir do sujeito,teve vontade de falar algumas palavras...olhou em sua volta,e pensou...não posso falar bem dele,pois em vida era muito mau.Me prejudicou muito; roubou terras de minha propriedade,e pelo seu potencial politico,pelos capangas que possuia,não pude fazer nada.
Por outro lado, também não posso falar mal.Ele continua tendo familia,capangas, e eu continuo a ser vizinho . Não tendo opção melhor, saiu-se com esta: Ele assoviava muito bem.....
Leio sempre reportagens nacionais, estaduais,e sobretudo as locais, invariavelmente publicadas pelo jornal Bom Dia de João Monlevade que possui como proprietário, uma pessoa de Rio Piracicaba, e um colunista que se intitula como Alvinopólense.
Leio também todos os comentários postados a respeito de Alvinópolis,e me surpreendo ás vezes com recados deixados no mural cobrando atitudes da Administração Municipal, da Camara de Vereadores, e até da população local,em virtude das publicações inveridicas,maldosas,e até tendenciosas sobre a cidade e sua população.
Nesta sexta feira, foi publicado que a cidade possui 22 casos de Gripe Suina,e que este indice representa 3% da população local. Calculado este indice, a cidade teria 700 habitantes.
O que falta em Alvinópolis, é um veiculo de divulgação da cidade, quer seja pela mídia impressa, falada, ou televisada.
Um dos meios mais práticos e baratos,seria a instalação de uma emissora de rádio de longo alcance(AM ou FM),onde a divulgação da cidade,deveria ter um horário reservado Diário.
Um jornal teria custos maiores, porém poderia ser mensal,como o exemplar do ``trem´´itabirano, que tenho em mãos,totalmente pago pelos anunciantes e que possui uma tiragem de 8000 exemplares, com distribuição gratuita.
A divulgação dos eventos,idéias,opiniões,sugestões,e até entrevistas com os politicos locais,certamente deixariam de ser especulações de jornais e emissoras de rádio de outras cidades.
Infelizmente,cidades como Nova Era,Sta Barbara,Sta Maria de Itabira,Mariana,Dionizio,Abre Campo, todas do mesmo porte ou até menores que Alvinopolis, possuem suas emissoras de rádio ,com alcances regionais,e divulgam eventos,desfazem mal entendidos,e auxiliam até os reporteres sem informação, como é o caso do Guilherme,a publicarem notas com mais conteudo sobre os eventos e realizações da cidade. Até me recordo de uma nota divulgada por este Sr Guilherme,por ocasião da reforma do asfalto da MG 123(se não me engano)em um jornal tablóide de J Monlevade, intitulado Diario do Vale,quando o mesmo,elogiou a cidade de Rio Piracicaba, pelo excelente piso asfáltico(com áquelas listras amarelas ao centro) e denegriu a imagem de Alvinópolis,informando que a Av Pe.José Marciano,era um buraco só.
Conviver com pessoas que apesar de serem natas da cidade,não buscam o progresso e desenvolvimento da mesma e que usam seus conhecimentos e aptidões para denegrir a imagem da mesma,talvez seja o nosso carma.
Deputado Federal que investe em outras cidades,emprésarios locais,natos,que destinam seus recursos a outras cidades, estados,etc, enquanto pessoas de outras cidades investem e contribuem para o progresso local,talvez faça parte de nosso objetivo.
Coisas básicas, como Rodoviária, Cadeia Pública,Ginásio Poliesportivo,Agencia do Inss,da Receita Federal , Faculdade ou até uma extensão de alguma Un iversidade... Investimentos para industrialização dos produtos produzidos na cidade, tais como leite,e carne bovina e suina,poderiam ter incentivos municipais,e investimentos locais, mas na verdade, enviar leite para outras cidades seja mais interessante para Alvinópolis.
Aqui em Itabira o pessoal cansou de ser apenas exportador de matéria prima(minério)m e cobra da Vale, PrefeiturA LOCAL e investidores . uma postura mais agressiva,. buscANDO O bem estar da população.

VAMOS ACORDAR POLITICOS, ENQUANTO É CEDO.....

Um comentário:

  1. Brilhante seu comentário, caro Gomes. Principalmente quando fala sobre o inimigo midiático de Alvinópolis que se diz Alvinopolense, o tal de Guilherme de Assis. A conta dele, de que 22 casos de gripe suína representa 3% da população de Alvinópolis demonstra toda a sua má vontade com nossa cidade. Com sua mente matemática, você fez uma continha rápida e fez a dedução que desmascara a má vontade do fofoquista.Se 22 pessoas representa 2% da população, então Alvinópolis tem apenas 700 habitantes. No entanto, uma coisa precisa ser observada: se ele compôs a noticia ou se apenas replicou um release enviado por alguém. Se observar bem, como alguém alertou no mural do Alvinews, o jornal A Noticia, concorrente do jornal BOM DIA, publicou noticia mais ou menos parecida. Mas como não tenho acesso ao jornal em questão, não sei se chegam a citar os 3%. Se citou, concluiremos então que pode ter sido um erro de fonte e não de dedução matemárica equivocada e digna do antigo mobral, do jornalistazinho anti-alvinópolis.

    ResponderExcluir