Total de visualizações de página

7 de novembro de 2009

PACIENTE

Normalmente dá-se o nome de paciente,ás pessoas que estão internadas em hospitais,recuperando-se de cirurgias,ou de alguma moléstia que por algum motivo tenha necessidade de repouso absoluto para a sua recuperação.
Ledo engano...
Se voçê precisar do Samu,ou qualquer ambulancia para socorro imediato, da Policia para apartar alguma briga,para buscar algum criminoso,do Inss para aposentadoria ou alguma avaliação de beneficio,da justiça para legalizar algun entrave judicial,retirar inquilino que não paga,e assim por diante, voçê vira paciente sem hospitalizar-se.
Talvez seja necessário,mas o tempo que a equipe do Corpo de Bombeiros e do Samú levam para entrevistar a pessoa que liga,fazendo a solicitação de Socorro,pode salvar uma vida. Quando se tem um acidente,muitas vezes um minuto faz muita diferença entre a vida e a morte.
Não sei qual o grau de utilidade,mas um motociclista socorrista poderia chegar ao local ainda no meio da entrevista,e avaliar realmente o grau de emergencia solicitado pela pessoa que telefonou.
Trata-se de uma sugestão,pois neste caso trata-se de vida ou morte.
Não menos interessante, é o paciente que necessita da ajuda pública.Filas e mais filas para resolver,ou tentar resolver alguma pendenga judicial. Principalmente quando o réu faz parte do poder público, como prefeitura,camara de vereadores,governo do Estado e outros orgãos.
Se voçê já teve oportunidade de ingressar na justiça contra qualquer orgão público, já sentiu o dissabor de ganhar uma causa, e não levar.
Existe o tal de précatorios,que nunca são pagos.
Quando voçê cai na malha fina da Receita Federal, é a mesma coisa...Voçê parcela, paga em dia,mas mesmo assim , se tiver restituição elka fica retida, garantindo a sua divida.
Ora, porque não é usada para abater na dívida, ou porque não é restituida ao contribuinte,já que o mesmo encontra-se com sua dívida em dia.
O Estado é excelente cobrador, mas mau pagador... Isto se aplica ás prefeituras e orgãos governamentais de toda éspecie.Prefeituras, Governos Estaduais e Federais, são sem dúvida os maiores caloteiros e excelentes cobradores...Isto me leva a crer que a memoria dos Credores é sem dùvida melhor que a dos Devedores...
Mas ninguém é devedor porque quer.. fatos estranhos e até desconhecidos podem acontecer com pessoas,e por falta de planejamento, ou por surpresas desagradaveis,levá-las ao endividamento.
Graças a Deus, não estou fazendo este comentário em causa própria.Mas por alguém que considero muito,e que acho,vários fatores contribuiram para este grave problema,inclusive os orgãos governamentais.
Quando acontece uma série de problemas, como atrazo na restituição do Ir,Précatorios Municipais postergados, a sua divida aumenta e os juros cobrados pelos bancos,agiotas, financeiras, são imensamente maiores que a correção imposta aos seus créditos.
Neste caso voçê vira um Paciente,vendo o seu patrimonio se dilapidar,sem nenhuma solução de recupera-lo,pois os seus credores são os maiores exemplos de caloteiros existentes.
HAJA PACIENCIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário