Total de visualizações de página

26 de novembro de 2009

PUXANDO A BRASA PARA A SARDINHA....

Em todo mundo,não é diferente.Quem não divulga as suas obras,realizações,satisfações pessoais,projetos futuros,e até ´´mentirinhas´´,não aparece na mídia.
Todos os famosos, divulgaram um dia, a sua iniciação em algum projeto,e isto continua até os dias atuais,com os pretendentes a famosos.
Assistimos atualmente,as propagandas politico-partidárias dos partidos,mais especificamente do PSDB, onde dois grandes nomes disputam a preferência para serem candidatos a Presidente da Republica. Cada candidato faz questão de rever o seu passado,somente os pontos positivos,para a divulgação frente ao eleitorado,carente de memoria.
Não tenho a intenção de divulgar neste blog,os pontos positivos,muito menos negativos dos candidatos,mas pelo que já li a respeito,entre os presidenciaveis,Serra,Ciro,Dilma,Marina,Aécio,e outros menos votavéis, não temos Anjos, muito menos Santos.
Compete aos eleitores buscarem maiores informações a respeito dos candidatos,e optarem pelo Menos Pior.
O que realmente pretendo transmitir nestas palavras,é a falta de respeito com os Administrados,pelos políticos eleitos...
No primeiro ano de mandato, o politico sempre alega que está cumprindo orçamento do administrador anterior,que comprometeu os recursos,e que não pode fazer nada. Passado este primeiro ano,a memoria do eleitor já busca o futuro,esquecendo completamente o passado,e até porque elegeu aquele candidato. Ai, sim o politico passa a trabalhar para a sua reeleição,ou para eleger o seu sucessor.Para os Administrados...resta a próxima eleição.
Defendo veementemente,que em toda Administração pública, exista a figura do Administrador,diferentemente do politico. Cada Prefeitura deveria ter o Administrador Orçamentário,que iria definir o que fazer,quando fazer,e porque fazer,deixando o cargo de Prefeito, apenas para o Politico.
Muitos poderão me criticar...mas vamos ver o exemplo do Estado de Minas Gerais,no mandato do Aécio. O Administrador não é o Governador,mas o seu vice Anástasia,que sabe e muito de Administrar. Esta administração em conjunto,evita que atravessadores,oportunistas,e até investidores políticos,que sempre visam retorno,possam ser os verdadeiros administradores.
Não acredito que o financiador de uma campanha politica,dispense vantagens,quando o seu candidato esta eleito.
Mas para criticar,também temos de analisar nossa postura.Como disse no principio deste texto,sempre divulgamos aquilo que fazemos,buscando a nossa realização pessoal.
Hoje, digo para todos,que sou Itabirano de Coração,Em João Monlevade,onde ganho o pão,tenho Amor pela cidade,sem esquecer a minha origem Alvinopolense.Aliás em João Monlevade ainda não encontrei ninguém que não conhece Alvinópolis. Vejo o Marcos Martino tecendo grandes elogios á cidade que atualmente esta acolhendo,não só a pessoa, mas também os seus projetos,ideias,que em muitas oportunidades são renegadas em nossa própria comunidade.
Diferente do Marcos, eu levo para a comunidade onde trabalho, os projetos de uma empresa,e preciso realizá-los.Compete a mim,escolher os meios de concretizá-los,e posso afirmar,com certeza,após iniciar o meu 5º ano de trabalho em João Monlevade, nunca deixei de cumprir os objetivos da empresa,sempre com o apoio da população Monlevadense.
Por isso,tenho certeza que os elogios hoje, feitos pelo Marcos Martino, sem dúvida renderão grandes frutos no futuro,e em pouco tempo o elogiado será o grande profissional Marcos.
Concluindo, no inicio de toda grande realização,temos de puxar a brasa para a nossa sardinha,mas em momento algum podemos discriminar, pois o grande Administrador,Profissional,ou seja lá o que for,vai ser quem sempre agrega mais valor ao seu projeto,e com o tempo, as avaliações chegam.

Um comentário:

  1. Pois é, caro Gomes. Só complementando o que falou, o profissional ainda tem de se policiar para garantir regularidade em sua performance. Vou explicar usando uma metáfora futebolística, que nem nosso presidente Lula. Veja o exemplo do jogador Kleber, o gladiador, no nosso cruzeiro. De herói no inicio do ano, fazendo gols principalmente contra o atlético, o sujeito passou em pouco tempo a renegado, por causa de um ato numa partida contra o Palmeiras, em que declarou amor pelo time adversário. A vida é assim.Por mais gols que façamos, um deslize é o bastante para jogar uma biografia no chão. Sei que a vida é feita de altos e baixos mesmo, que tenho de me preparar para enfrentar situações de baixa. Por enquanto , embora enfrente muitas adversidades, tenho dado conta do recado e tenho sido muito bem avaliado. Mas se eu não estiver atento e não mostrar resultados concretos, a casa cai. Mas suas palavras são sempre muito boas, por isso estou sempre lendo. Grande abraço.

    ResponderExcluir