Total de visualizações de página

26 de dezembro de 2009

NANUDO ?........

Nanudo, eu heim ? Era esse o nome de um bicho que arranhava as portas da madrugada na minha casa, situada no bairro do Gaspar.
Tinha até um dente, isto mesmo, guardado em um vidro,siso, que era atribuido ao nanudo.
Que medo. Até para ir ao banheiro. pela madrugada, tinha medo do nanudo.
Certa vez, dormi mais cedo, e acordei lá pelas 11:oo, e nao conseguia dormir. Evidentemente, acredito, na hora exata das relações intimas do casal. Não deu outra, o nanudo ficou arranhando a porta da cozinha,e segundo a minha mãe, era para buscar o seu dente que estava dentro d0 vidro.
Poderia ser até verdade,que o nanudo estava com dor de dentes. Mas nanudo, que nome Heim?
Até hoje temos nanudos em nossa vida... Ao ler a cronica do Marcos Martino, fiquei ainda mais convencido da existencia do nanudo.
Papai Noel, só existia para quem ficasse dormindo. Se alguem insistisse em ficar acordado pela madrugada, não existiria o tão sonhado presente natalino.
E ai de quem duvidasse da existencia do Bom Velhinho.Não recebia nada.
Fico muito chateado,quando encontro pessoas,que sonham acordado,e não acreditam em nenhum momento,na existencia do sonho. È isto que nos faz viver.Sonhar,acreditar,ter até certeza que dias melhores virão, principalmente quando temos pessoas capacitadas para exercer as funções, que lhe foram confiadas.
Acredito na area de cultura tanto de Monlevade,quanto de Alvinópolis,quando vejo assinaturas do Marcos Martino, divulgando em jornais, o seu conceito e opinião
Acredito no Dr José Mauro, quando afirma em entrevista,que a saude da cidade esta mudando.
Acredito no João Galo Indio, que afirma categoricamente,que em 2009,não teve muitas chances de governar.mas que em 2010, fará uma administração impar,na cidade .
Apesar dos nanudos da minha infancia, acredito que administrações retrogradas,não terão mais chances de governar, de administrar,muito menos de fazer medo, terror,ou até de aproximar-se das pequeninas ou pequeninos,incentivando-os a acreditar em assombrações.
Gosto de ouvir sonhos, de politicos, de poetas, de sonhadores, principalmente,os sonhos positivos,que acredito possam tornar-se realidade.Nanudos só trazem medo e decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário