Total de visualizações de página

30 de janeiro de 2009

lembranças

Formei em Tecnico em Contabilidade,em 1972,com muito orgulho pela Escola Estadual Professor Candido Gomes,e fui aluno de mestres como Prof Jaime Barcelos,Da. Judite Barcelos,Tatim,Mariangela,Prof Narciso,Caldeira(ingles),e outros nomes famosos, na arte de ensinar.Após formado em Técnico em contabilidade Ingressei no extinto Bemge(saudades...),e após varias transferencias, consegui formar em Administração, mas continuo no mesmo emprego, galgado com o curso de Técnico em Contabilidade que fiz no colégio Prof Candido Gomes.
Hoje , funcionário do Banco Itáu/Unibanco, lembro com saudades o meu inicio na carreira bancaria, onde o importante era ter conhecimento de Datilografia, e Contabilidade, para desenvolver bem as tarefas...,assunto aliás de amplo conhecimento de meus colegas Nizio e Neguinho, no inicio das atividades da Agencia Bemge em Alvinópolis, em julho de 1975.
Lembro das provas realizadas na Agencia Bemge
, em Ponte Nova-MG,sob a supervisão do Sr Alonso, na epóca Ger Regional das Agencias da Região.
Foi uma disputa dificil, em que todos os candidatos, tinham chances de conseguir a vaga pretendida,MAS A INSTRUÇÃO MINISTRADA PELO COLÉGIO CANDIDO GOMES,pesou mais forte,e os estudantes da instituição, foram aprovados.
..... Fiz um comentário em uma página de recados, onde informei que Educação, deveria ser a Prioridade de qualquer Administração Municipal, Estadual ou Federal...e que no caso espécifico de Alvinópolis, deveria buscar Cursos Superiores sem custo para o aluno, tais como UFMG,UEMG,UFOP,entre outras,pois temos pessoas capacitadas exercendo cargos de liderança,como o Deputado Federal José Santana de Vasconcelos.
VEJO COM INDIGNAÇÃO, COMENTÁRIOS SOBRE A EXTINÇÃO DO CURSO DE CONTABILIDADE EM ALVINÓPOLIS-PERGUNTO- VAMOS VOLTAR A IDADE DA PEDRA-
PRECISAMOS RETROAGIR ? nÃO TEMOS CONDIÇÕES DE BUSCAR IGUALDADE COM CIDADES PELO MENOS DO MESMO PORTE ? O QUE ESTA ACONTECENDO COM ALVINÓPOLIS ? ALGUÉM PODE ME INFORMAR ?
iNDIGNADO- UM ALVINOPOLENSE.....

13 de janeiro de 2009

Talentos

Alvinopolis nunca deixou de produzir talentos, quer na musica, na poesia,e outras artes.Pessoas conhecidas ás vezes apenas na cidade,que deixaram marcas registradas,como o maestro Zózimo Policarpo,o Professor Jaime Barcelos,o Pe. João Bosco,que escreveu inúmeras frases religiosas,e hoje em dia com o poeta,compositor e grande incentivador da cultura Alvinopolense,o sr Marcos Martino,Ideraldo,e outros.
Gostaria no entanto de relembrar pessoas,que por várias vezes,tive a oportunidade de ver dedilhar o seu violão,láno salão de barbearia, onde ia com frequencia acompanhar meu pai nos cortes de cabelo e barba.Trata-se do Sr Babuxo. Por várias vezes meu pai foi convidado a levar o seu bandolim,para participar daquela que poderia se considerar Moda de Viola.
Por vergonha,ou outros motivos que não identifiquei,o meu pai sempre se desculpava e justificava assim o seu não comparecimento. Lembro -me de ver os dois tocando apenas algumas poucas vezes.
Mas isso não impedia que meu pai tocasse o seu bandolim em casa, às vezes com o Sebastião de Sá Tereza,com o Sr Orlando da rua nova,outras vezes sozinho a pedido da familia.
Gostava muito de música.Além dos BAMBAS DO GASPAR, de 1946, compos tambem a marcha do carnaval de 1948,onde fazia alusão á vitoria do carnaval de 1946,e que passarei a letra no próximo contato.
Nas decadas de 60 e 70,onde os carnavais de rua eram o forte de Alvinopolis,com vários carros alegóricos dos dois clubes-Alvinopolense e Industrial, para acirrar ainda mais a disputa,meu pai alterou a letra do hino do Industrial ,permanecendo a musica,e eu e alguns amigos ajudamos a divulgar a composição, que ficou assim:

Adeus Baixada, fica ai sem nada
Até eu voltar
Adeus Baixada fica ai parada
Até eu voltar

Olha os Bambas me mandou chamar
Para sair com eles no
Cordão do Carnaval

Adeus,Adeus Baixada
fica ai você sem nada
Até eu voltar. hahahahahaha

10 de janeiro de 2009

Ruminanças

Em 2008,acompanhei pelo jornal HORA CERTA, de J.Monlevade,noticias de toda a região,e sempre observando o interesse pelas realizações de eventos que divulgassem as cidades do Médio Piracicaba.Noticias de Santa Barbara, de Catas Altas,divulgando a Estrada Real, de Barão de Cocais,divulgando as realizações do meu Amigo Abade, aqui de Itabira, também com foco na Estrada Real.Todos em uma unica voz,para a divulgação e crescimento das suas cidades.Nesta quinta feira dia 08/01/09, acompanhei uma caminhada pelas ruas de Itabira,sem nenhuma motivação politica,e com o unico objetivo de buscar soluções para diminuir o ritmo de demissões impostas pela Vale,e que geraram insegurança em toda cidade, principalmente no comercio local,que viu diminuirem as suas vendas.
Volto a repetir- Tanto na divulgação dos eventos das cidades relacionadas,como na caminhada aqui ,não observei nenhuma intenção de criticas a politicos de oposição, que se não ajudaram,tambem não atrapalharam em nada.
Com tristeza,porem , lembro das reportagens que sairam no jornal Hora Certa, com relação á cidade de Alvinopolis,onde o foco, era denegrir a imagem de politicos adversarios.Por varias vezes os discursos foram comentados por pessoas alheias á cidade,como muito ofensivos e até humilhantes,para quem fazia e para quem recebia as ofensas.
Lendo os murais de recados,dos sites de Alvinopolis,vejo que esta guerrinha,não acabou,e que este tipo de comportamento não ajudará em nada no crescimento da cidade.O Milton falhou muito em sua administração, o Marcinho falhou, o Dico Lavanca,e assim vários prefeitos deixaram de realizar obras que a cidade tanto reclama. Nem Ginásio coberto ainda temos.Não temos Faculdade, Cadeia, falta incentivo ao turismo(Estrada para Fonseca-atalho para estrada Real)e outras tantas coisas que com cooperação podemos buscar para a cidade.Criticas construtivas são sempre bem vindas, solicitação de serviços para a comunidade tambem. Ao prefeito eleito Galo Indio-Não se envolva com politiqueiros,faça o seu trabalho para a comunidade,e esqueça os Mata-Burros particulares.Isto causa muito desgaste. N ão precisamos voltar no tempo e reviver a disputa acirrada de Alvinopolense X Industrial no campo politico.
Dr Mario quando prefeito,deixou de realizar muitas obras,porque a oposição não pensava na cidade,somente em atrapalhar quem quizesse fechar com chave de ouro a sua passagem pela citi.
`` MUITO AJUDA,QUEM NÃO ATRAPALHA´´.