Total de visualizações de página

28 de abril de 2010

Empresas e Politicos

Fui questionado por um leitor deste blog, os motivos de escrever contra os politicos.
Respondi que não escrevo contra politicos,ou quem quer que seja,apenas coloco minha opinião sobre assuntos polemicos,e que muitas vezes não interessam aos maus politicos .
Pelo meu humilde jeito de ver as coisas,entendo que politicos,de qualquer cargo,deveriam priorizar projetos que fossem de interesse de maior número de pessoas possiveis,e com economia,visando gastos com vários projetos.
È assim que funciona na iniciativa privada. Deve-se atender bem o cliente,no caso do poder público, o contribuinte ; cobrar o que for devido,e aplicar em projetos de expansão da empresa,os lucros auferidos,no caso do poder publico,buscar os recursos necessários para o desenvolvimento da cidade,e de seus municipes .
Acabei de chegar,de uma reunião com o Diretor,e o Superintendente ,responsaveis pela área que trabalho.
Em todas as reuniões,alguns assuntos são frequentes, tais como: metas altas,cidades com baixo poder aquisitivo,e até problemas de sistema. Alguns Gerentes, culpam a cidade,outros culpam a empresa,por manter padrões mais altos,nas exigencias.
A resposta do meu Diretor,a estes questionamentos foi bastante objetiva- Existem pessoas com curva ascendente,em qualquer lugar que for designado para trabalhar, outros com curvas descendentes,no melhor lugar que for trabalhar.
Com relação ás dificuldades encontradas,elas existem para todos.Se uns conseguem sobressair,é por causa da competencia individual,e também a competencia em gerir talentos. Por esse motivo, a empresa não aceita desculpas pelas administrações mal sucedidas.
Voltando ao caso politico, não vejo diferenças. Todos são remunerados para administrar e fiscalizar administrações,caso dos vereadores,sendo que deveriam individualmente,prestarem contas de seus feitos, periodicamente. Existem cidades, e Estados,que se comparados financeiramente, são bastante iguais,mas as realizações possuem grandes divergencias.
Trata-se da competencia do administrador, e de seus auxiliares. Pagamos para ter um administrador municipal, pagamos para ter uma camara de vereadores,que deveria além de outras atribuições, fiscalizar o executivo, isto no caso municipal, e não enxergamos nada que seja feito. Tá na hora de tomar outras providencias, como acionar o Ministério Público,para verificar como andam as contas,aliás PÙBLICAS,ou deveriam ser PÙBLICAS.
Penso que todo ocupante de cargo público,deveria cumprir melhor a sua função,fazendo jús ao salario que recebem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário