Total de visualizações de página

24 de abril de 2010

Progresso e Politica

Por mais que eu tente entender,ainda não consegui chegar a lugar algum.

Com relação ao Progresso - Para crescer,progredir,atender aos municipes,a cidade precisa de arrecadação de impostos.Estes municipes só vão pagar impostos,se tiverem empregos,e para terem empregos, é necessário empresas.

E é exatamente neste caso,que acontecem as críticas.Aqui em Itabira,a Vale do Rio Doce é acusada de tudo,menos de participar do progresso da cidade,e de gerar empregos e recursos.

Não é diferente em João Monlevade,com criticas a Arcelor Mital,e até na pequena Alvinópolis,onde não se poupam críticas á Fabril Mascarenhas, pela suposta poluição ambiental.

A pergunta que se faz, é a seguinte= Itabira seria uma cidade polo,com seus 130.000 habitantes,sem a Vale? João Monlevade teria se emancipado de Rio Piracicaba sem a Belgo ?

E quantos habitantes teria Alvinópolis,sem a Fabril,Bio extratus, e outras empresas ?

Quantas cidades gostariam de ter a Vale,Belgo,Fabril,Bio Extratus localizadas em seus municipios ?

Empresas existem para gerar lucros para o capital investido,ao contrário das Prefeituras e orgãos municipais,estaduais e federais,que existem para prestar serviços ao povo.

Com relação á politica, acontece totalmente o contrário. Deputados que gastam 1.500,00,somente em alimentação própria em um único dia; outros que conseguem pagar r$199,00 por minuto de publicidade em uma FM ( o normal é de 10,00 a 35,00),notas falsas,e outras mazelas mais. E não estão distantes. Segundo o Jornal Estado de Minas, Mauri Torres,Juninho Araujo, José Santana,Ronaldo Magalhães, e outros votados na região,participam da quadrilha.

A diferença entre progresso e politica,é que enquanto as empresas e seus beneficios,são criticados pelo povo, os politicos e suas corrupções são elogiados,e votados novamente nas eleições.

Não penso que empresas devam poluir sem nenhuma punição,mas também acho que politicos deveriam ser punidos com ausencia de votos nas urnas, uma vez que dificilmente um politico é enquadrado e passa a responder por processos sobre gastos do dinheiro público,usados indevidamente.

Eleitores, vamos acordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário