Total de visualizações de página

16 de julho de 2010

MARCADO PARA MORRER

Não tenho principios,que me levem a defender bandidos,quer sejam ladrões,assassinos,traficantes,trambiqueiros,e até alguns politicos,que se enveredam pela marginalidade. Mas tenho,como cidadão, a obrigação de cobrar uma postura mais energica e eficaz,tanto dos orgãos governamentais,quanto das entida-des,que se intitulam assistenciais,e que na verdade,recebem dotações orçamentárias,que são destinadas apenas aos seus fundadores,repassando pouca coisa,ou nada para a finalidade que foi criada.
Casos dos Conselhos tutelares, e outras entidades disponiveis a ajudar a criança e ao adolescente,que muitas vezes falham grosseiramente em suas missões.
Um jovem, de apenas 17 anos,foi brutalmente assassinado,na porta da sua casa,nesta semana,aqui em Itabira.Todos os jornais da região, noticiaram o fato.Todos,sem exceção,colocaram a culpa neste jovem, pelo seu assassinato.As manchetes,informavam,que ´´ele´´ era o terror dos itabiranos,que entrava nas casas,mesmo com o proprietário presente,que lanchava,que usava o banheiro,que era magro e por isso passava com facilidades pelas janelas,que mal saia da cadeia,já estava furtando novamente,que era drogado,e coisa e tal.....
Alguém ofereceu a este jovem, outra oportunidade a não ser roubar para satisfazer o seu vicio,no consumo de pedras de crack ? Com relação a alta periculosidade do jovem, pelo que sei, o mesmo jamais andou armado,nem com facas ou canivetes,muito menos com armas de grosso calibre.Enfrentava o assaltado,quando descoberto,sem esboçar reação agressiva, mesmo porque era muito franzino e debilitado pela droga. A sua morte prematura,talvez trouxe satisfação para a policia,que estava cansada de registrar suas ocorrencias,talvez para alguns cidadãos incautos,que ainda acreditam ser possivel sair e deixar a casa aberta,ou para os traficantes,cansados de receber produtos de pouco valor em troca de pedras de crack.
Sendo o crack,uma droga barata,melhor vender do que trocar,pois muitas das vezes pode ser taxado como receptador,o feliz vendedor de droga.
Concluindo, penso que para um jovem desestruturado familiarmente,a sociedade como um todo,poderia ter ofertado coisa melhor.Uma casa destinada a viciados,um psicologo,enfim, um caminho que proporcionasse uma reabilitação. Prendendo e soltando,sem oferecer nada em troca,fatalmente os vendedores do mundo do crime,vão estar aguardando novas compras.Quem sabe,algum dia possamos ajudar as pessoas sem buscar nada em troca,nem votos. Investindo mais no ser humano,podemos tornar o mundo mais humano.Precisamos ser menos individualistas e buscar mais a satisfação coletiva,pois só assim podemos mudar um pouco o triste destino dos MARCADOS PARA MORRER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário