Total de visualizações de página

3 de outubro de 2010

POLITICA E CAPITALISMO JUNTOS

Infelizmente,politica e capitalismo andam juntos.Para desespero da população eleitora e consumista,que mantêm os dois,ou seja o empresário e o politico.
Um grande exemplo, esta em João Monlevade.Todos,sem excessão reconhecem que o transito,principalmente nas Avenidas Wilson Alvarenga e Getulio Vargas esta caótico;mas nada se faz.Tentaram um tal de linha Azul,que a meu ver foi apenas marketing politico.Não possui nenhuma infra estrutura para o trafego a que se propõe.
Então, qual a solução ? Fácil, acabar com o estacionamento nos dois lados da Av Wilson Alvarenga.Mantendo-se o estacionamento, temos apenas uma via para automovéis e os ônibus,e ainda temos de aguardar alguém,que deseja manobrar para estacionar.
Aí, vamos esbarrar no capitalismo.Nenhum comerciante vai votar a favor,da retirada do estacionamento,e os politicos,não vão contrariar os financiadores de suas campanhas eleitorais. E ai ?,quem é o prejudicado?, quem votou e vai normalmente ao centro, para enriquecer os comerciantes.
Tá na hora,deste projeto entrar em pauta.
Outra coisa,é o desrespeito que a maioria dos motoristas e politicos têm com os pedestres. Gasta-se dinheiro para pintar faixas de pedestres,por toda a cidade,e por incrivel que pareça,se o pedestre tentar atravessar a via,onde não tem o semaforo,vai ser atropelado,até por carros oficiais,que teriam a obrigação de respeitar a faixa que foi pintada. Viaturas policiais,quer sejam militares ou civis,veiculos da prefeitura,do setran,e outros,além dos motoristas ´´normais``,aceleram seus veiculos quando aproximan-se das faixas de pedestres.
Penso,que algumas pistas elevadas, (não como as do Centro Cultural), um pouco mais baixas,poderiam ser instaladas perto do INSS,perto do Banco Mercantil,e outros locais de maior fluxo de pedestres.
Vamos tentar inibir o desrespeito no transito, em João Monlevade,também com maior fiscalização, pois não é incomum veiculos estacionados e locais que possuem placas proibindo parar e estacionar;em locais destinados a fins especificos,tais como carga e descarga,area de carros de transporte de valores,e incrivelmente,em locais destinados a portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário