Total de visualizações de página

25 de novembro de 2010

Alvinopolis X Dom Silvério

Duas cidades com o mesmo perfil,sem perspectivas de crescimento,haja visto que Alvinópolis conseguiu até diminuir o número de habitantes, em uma decada,centro urbano sem grandes diferenças conjunturais.
A questão populacional,refere-se tão somente ao número de distritos com números de habitantes superiores aos dos distritos da cidade vizinha de Dom Silvério. Enquanto se contabiliza 15000 habitantes em Alvinópolis,devemos contabilizar uns 8.000 habitantes espalhados por Fonseca, Major e Barretos,sendo que em Dom Silvério,o seu distrito de maior número de habitantes, foi emancipado.
Quanto a receita auferida pela cidade lembro-me do saudoso Afranio Cordeiro,enquanto Prefeito de Dom Silvério- O que me traz mais custo é o distrito de Sem Peixe. Pois bem,parece que a frase era verdadeira,porquanto foi divulgado pela imprensa regional,o saldo disponivel no caixa daquela prefeitura,destinado a pagar com sobras, o decimo terceiro salario dos servidores municipais,enquanto outras cidades estão com dificuldades para pagarem até os salarios.
Ainda, no que tange as administrações municipais,vejo que no comparativo dos leitores do alvinews,que a cidade saudense possui muito melhor estrutura em urbanização e area de lazer para os seus municipes. Ora, se esta faltando recursos em Alvinópolis,pelo motivo de se investir nos distritos, melhor seria emancipá-los; caso contrario teremos que investigar os investimentos da prefeitura municipal de Alvinópolis. Considerando que o FPM, é distribuido pelo número de habitantes,o ICMs,pela participação do municipio,na arrecadação,teremos a principio um valor superior no minimo por treis vezes ao da cidade vizinha.
Infelizmente, faz muito tempo que as administrações da ccidade de Alvinópolis,destinam recursos a investimentos somente de interesses pessoais,esquecendo a comunidade.Como disse anteriormente,insisto na necessidade de se criar grupos comunitários,com o objetivo de cobrar melhorias para as ruas,bairros,para a saude,educação,transporte urbano e outras coisas mais,que seriam beneficas para a cidade. Sugerir também, que a administração municipal, divulgue o que esta fazendo,como está gastando os impostos,principalmente em jornais de circulação regional. Dom Silvério está na frente....Parabéns aos administradores Saudenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário