Total de visualizações de página

13 de novembro de 2010

ROCEIROS...

INACREDITAVEL,COMO O PRECONCEITO PERMANECE ENRAIZADO EM NOSSO SER. SOMOS PESSOAS DE NATUREZA ROCEIRA, POIS EM 1500,QUANDO FOMOS DESCOBERTOS POR CABRAL,NÃO TINHAMOS NENHUMA INDUSTRIA, APENAS INDIOS AGRICULTORES. E PARA NOSSA MAIOR INFELICIDADE, PASSAMOS A SER EXPLORADORES DE MÃO DE OBRA, PRINCIPALMENTE A ESCRAVA, O QUE NOS REMETE A UM PASSADO AINDA MAIS NEBULOSO.
CIDADES, COMO ALVINÓPOLIS, STA BARBARA, PONTE NOVA, SÃO DE ORIGEM ´´RURAL´´,E COMO ASSIM, PERMANECEM. DIFERENTEMENTE DE CIDADES COMO JOÃO MONLEVADE, BARÃO DE COCAIS E ITABIRA, QUE PASSARAM A SOBREVIVER APENAS DOS RECURSOS EXTRATIVOS E INDUSTRIAIS. NO CASO DE JOÃO MONLEVADE, E BARÃO DE COCAIS, MAIS PRECISAMENTE PELO SEU PEQUENO ESPAÇO TERRITORIAL,E NO CASO DE ITABIRA, POR POSSUIR EM QUASE TODA A SUA EXTENÇÃO TERRITORIAL, MINERAIS AFLORANDO.
MAS, COMO É BOM SER UMA CIDADE ´´RURAL´´.A PRODUÇÃO DO CAMPO, É DIRECIONADA PARA A CIDADE, QUE NÃO DEPENDE DE NENHUMA COOPERATIVA,OU OUTRAS AGREMIAÇÕES ATRAVESSADORAS. VAMOS MANTER UMA CIDADE RURAL, QUE NOS PERMITA MAIOR CONTROLE SOBRE OS PRODUTOS ALIMENTICIOS E TAMBÉM UMA ARRECADAÇÃO RAZOAVEL INCIDENTE SOBRE AS VENDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário