Total de visualizações de página

14 de dezembro de 2010

GRANDES OBRAS

Alvinópolis recebeu no passado, grandes obras,que pelas dificuldades encontradas atualmente pelas Administrações Municipais,seriam impossiveis de construi-las. O asfaltamento feito a partir da Rua Fonseca, esquina com a Rua do Hospital,até a Rua Monsenhor Bicalho,na esquina do Quinzinho,realizada na gestão do Dr Mario França,com pequenos retoques, existe até hoje. Onde hoje existe o Forum,existia uma cratera,que foi aterrada,para a construção da rua. Também no famoso Caminho da Fábrica,apenas um pequeno caminho de terra batida,que teve a sua transformação em rua, através das máquinas da Empreiteira Paulo Simoni.
A rua Magalhães Pinto,foi aberta para substituir uma pequena rua que passava atrás da Prefeitura Municipal,com destino à Rua de Cima. Fora a parte asfaltada pelo Dr Mario França, o resto era só poeira e barro na epoca das chuvas. Ah !, tinha também os paralepipedos para a subida da Igreja Matriz.
A cidade tinha energia eletrica,fornecida pela Cia Fabril Mascarenhas,e que ás vezes funcionava até as 22 horas,pois a Fabril necessitava de mais energia após este horario. O açougue de Joaquim Anastacio,e seu Filho Zeze Anastacio,funcionando atrás do Armazém do Zé de Tote,(hoje atrás da Farmacia do Zezinho),era o que mais vendia na cidade.
Farmacia, era do Catete e de DOdô. Mercearia =várias,mas a de Margarito tinha quase tudo que se precisava.
Sempre impulsionada pela Fabril, a cidade crescia,e se consolidava,como polo regional,apesar de os Saudenses,não concordarem.
Alvinópolis tinha cinemas, teatro,grupos musicais,era comarca,aliás, continua, só não tinha estrada de ferro e os Armazéns dos Cordeiros,e do Leléu,que estavam na vizinha saúde.
O que falta hoje em Alvinópolis,são pessoas com espirito empreen dedor,e principalmente no campo cultural e artistico,pessoas que buscam a realização,de idéias sem remuneração,mas com objetivos definidos de ajuda a população e a divulgação da cidade,em todos os seus aspectos.
Se os politicos não ajudam, pelo menos que não atrapalhem os projetos criados com este objetivo.somente assim, vamos ter uma cidade com grandes obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário