Total de visualizações de página

5 de fevereiro de 2010

SAUDADES...

Leio com frequencia,o correio do Alvinews.Aproveito para ler,sem nenhuma interferencia politica.Leio os correios,como um admirador de futebol,que vai ao estádio assistir a uma partida,não sendo torcedor de nenhuma agremiação,nem com interesse no resultado do jogo.
Acho bastante saudavel,a discussão politica.Contudo,no caso especifico deste mural,pelos assuntos discutidos, existem muito mais pessoas interessadas em beneficio pessoal,no beneficio politico de seu candidato,ou no caso de oposição, em denegrir a imagem dos politicos que estão atualmente no poder,para quem sabe,voltarem ao poder, do que discutirem uma politica consciente,e que venha atender os anseios da população Alvinopolense.
Pelo que observo,como disse, alheio ás politicagens, penso que a evolução dos últimos 30/40 anos, não contagiaram os politicos Alvinopolenses.Digo, 30/40 anos,pois,quando comecei a estudar,e até no meu emprego,inexistia Computadores,internet,e meios de comunicação virtuais,onde as pessoas não dependem da boa vontade de um dono de jornal,ou rádio,para divulgar suas ideias. Idéias estas, que parecem ignoradas pelos politicos locais, até hoje.
Não falo apenas dos politicos que ocupam cadeiras nas atuais legislaturas,e no executivo.Falo também, de ex politicos, que nunca se preocuparam com os anseios da população.Nem com a solicitação do povo, e muito menos em divulgar o que esta sendo feito,o que foi feito,e o que poderão fazer.
Vejo,com certa preocupação,ás criticas ao vice prefeito,que se propos a buscar soluções para as solicitações do povo.Sinto,também ,que o mesmo está sendo criticado,por através desta informação á população,ser um futuro candidato a prefeito da cidade.Aproveito para sugerir aos politicos atuais,vereadores e postulantes a cargos na politica,que façam o mesmo. A evolução, tecnologia,etc,etc, já chegaram a todos os rincões do pais, inclusive em Alvinópolis.Não dá mais para enganar,ou achar, que sem informação o povo vive melhor.
Confesso, tenho saudades,daquele tempo.Não existia criminalidade,o jornal do Sr Ernesto,impresso através de tipógrafia,não existia nenhuma emissora da rádio na região,que divulgasse os feitos politicos,quer fossem benéficos ou prejudiciais a população,e politicos de lugar nenhum,prestava contas de sua administração. Porém, os tempos mudaram,hoje,não sei mais usar máquina de somar,nem de escrever,quando a energia eletrica se vai, paro de trabalhar,quando atendo um cliente,repasso as informações de imediato,mesmo porque ninguém aceita mais, prazos longos para solucionar seus problemas, e as informações que tenho de repassar ás pessoas,não passam mais pelo ``eu acho``,e sim pelo que está escrito. As pessoas cobram soluções para os seus problemas,mesmo porque, pagam pela informação.
Retroagindo ao termo informações,melhor dizendo, ao Mural, penso que deverá continuar existindo,tanto com enfase a politica,quanto ao esporte, ou outros assuntos de interesse da coletividade.E quanto aos politicos,que abram um canal de comunicação com o povo,quer seja o prefeito, ou os ilustres edis,para responderem com sinceridade, aos questionamentos, e não criticarem quem se propos a informar.Vamos utilizar os novos meios de comunicação,que estão á disposição, até que alguem acorde,e sinta que a mídia não é contrária a nenhum politico, e sim a favor dos eleitores.