Total de visualizações de página

31 de janeiro de 2011

RADICALISMO...

Coisa dificil de se conviver. Se o cara nunca teve qualquer opção religiosa, e passa a ser ``Pastor´´,acha que todo mundo tem a obrigação de segui-lo, mesmo que o cidadão não se importa em se salvar.
Na politica, no futebol, não se foge á regra. Nenhum torcedor de um time, admite na derrota,que o adversario jogou melhor;principalmente em casos de clássicos.
Mas é na politica, que o bicho pega de verdade.Talvez seja pela renda, e poder que se unem,mas o certo é que ninguém,quer largar o osso.Todos os ex-presidentes,com exceção de FHC, que com medo de se expor, não se candidatou a nada, voltaram ao Legislativo. Sarney, Collor, Itamar,voltaram ao poder.Nos Estados e Municipios, não é diferente.Ex- Governador vira Deputado, ex-Prefeito vira vereador,e assim por diante.
Evidentemente, que em qualquer cargo de direção,que o cidadão exerça,ele promove mudanças,no intuito de beneficiar os seus comandados;e estas mudanças invariavélmente,vão agradar alguns,e desagradar outros, principalmente,se houver cortes de beneficios.È o caso do FHC,com as privatizações, e do LULA, com o assistencialismo.Mas também o caso do FHC,com o fortalecimento da moeda,e do LULA, com a ´´venda´´ ao exterior, do país,tornando-o conhecido,e candidato a potencia.
No caso dos municipios,com renda menor, é feita uma estrutura de campanha,visando o projeto de maior relevancia para a cidade.No caso de Alvinópolis, o Prefeito atual optou pela area de saude,enquanto o seu antessessor,trabalhou outros projetos,como a Praça São Sebastião, hoje criticada,mas na época aplaudida.Já houve prefeito em uma cidade onde morei, que o seu projeto de maior relevancia,foi manter os passeios publicos em bom estado(a prefeitura fez e reformou todos)e a pintura com cal, dos mesmos.
Mas com relação ao Radicalismo,interessante seria o partidário de alguma agremiação,quer seja religiosa,esportiva, ou politica, divulgar com enfase, áquilo que possui de melhor em seu credo,sem criticar os demais.A divulgação dos projetos e realizações, ao meu ver vão contribuir muito mais para o crescimento da entidade,do que as criticas constantes ao adversário. Fora o Radicalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário