Total de visualizações de página

21 de abril de 2011

ALVINOPOLENSES ILUSTRES

Como é bom ver alguem trabalhando em pról de uma sociedade mais justa,mais humana,procurando amenizar as desigualdades sociais,e ainda incentivando as crianças,adolescentes,e até adultos, a trilharem o caminho do bem.
Infelizmente,no mundo atual, capitalista por natureza,o tempo que poderiamos destinar ás boas obras,são tomados por contas e raciocinios financeiros em causa própria.Deixamos de perguntar, ás vezes até para as pessoas de nossa familia,se estão precisando de alguma coisa, não so financeira,mas também no campo emocional,nos conselhos, etc, etc.
Se podemos dormir mais um pouco, porque levantar cedo? Se podemos morar em um bairro bom, o que vamos fazer em uma favela, por exemplo? Se temos o nosso emprego, e consequentemente as nossas necessidades satisfeitas, como alimentação, saúde,lazer, para que vamos preocupar com os que nada possuem ? As vezes pensamos que a responsabilidade por todo este pessoal carente, é do Governo.Mesmo porque ele deveria agir como um Hobin Hood, ou seja tirando dos ricos e dos melhores favorecidos, e destinando aos pobres.
Infelizmente não é isto que acontece.Mesmo tendo um governante que se preocupa com a pobreza, com os menos favorecidos,sempre vamos ter os atravessadores (politicos safados) que utilizam parte dos recursos em beneficios próprios. Daí a necessidade, de nossa participação mais efetiva nas comunidades carentes.
Quando passamos a viver o dia a dia de uma comunidade,vamos entender as suas necessidades,e vamos buscar os recursos e subsidios necessários ao seu crescimento.

Parabéns a Edinha,pelo belo trabalho que realiza no Taquaril, e com certeza ainda sobra tempo para o trabalho em sua comunidade, seu bairro.Que bom se em todas as comunidades existissem pessoas dispostas a doar tempo, conhecimento,e habilidades para com os menos favorecidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário