Total de visualizações de página

1 de maio de 2011

RETROAGIMOS...

Quando eu tinha meus 10 anos de idade,ia sempre á capital, DOM SILVÈRIO,ora com meu pai, para fazer compras nos Armazéns que existiam por lá, tais como: Armazém Cordeiro, o Armazém do Leleu, a cooperativa,que também possuia um grande armazém,sem falar dos Teixeiras (Rui e seu irmão)que juntos com o pai mantinham um grande estoque.

A estação ferroviaria,também era outro local onde eu frequentava muito.Muitas mercadorias compradas por meu pai, da MESBLA S/A, da São Paulo Alpargatas (alpargatas roda),das industrias Orniex,do Rio de Janeiro,entre outras, eram enviadas através da Estrada de Ferro Leopoldina,cuja linha final era Dom Silvério.

Consultas médicas e tratamento dentário de meu pai e minha mãe, foram feitos em Dom Silvério,com medicos e dentistas famosos na região. Ia de ônibus do Darcy,que fazia a linha entre Alvinópolis e Dom Silvério. Lembro muito bem da praça em Dom Silvério, que ficava repleta de pessoas que vinham de varios locais.Alvinópolis, Prata, Sem Peixe, Barra Longa,sempre estavam presentes no comercio de Dom Silvério.

Confesso; gostava de ver áquele movimento,totalmente diferente de Alvinópolis,que a rigor, não tinha nada.

Decorridos vários anos, lendo as mensagens postadas no mural do Alvinews,vejo que os Saudenses continuam mantendo o titulo de capital de Alvinópolis. Posto do INSS,Posto do MTB, Escola com indices superiores aos auferidos por Alvinopolis,um prefeito atuante,atualmente presidente da AMEPI,entre outras coisas.Não interessa se a cidade possui apenas 4.000 habitantes, contra mais de 15000 da cidadce vizinha. Por lá o trabalho é serio,e ao que parece Jacarés, Tucanos e outros bichos se unem em pról da cidade.

POBRE ALVINÓPOLIS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário