Total de visualizações de página

22 de junho de 2011

festivaleiros

No dia 04 de junho deste ano,publiquei em meu blog,intitulado ´´Pagina do Gomes.blogspot.com.br´´uma mensagem em parte, ironica sobre o festival da canção em Alvinópolis. Não estou,em nenhum momento,me penitenciando sobre o que falei e publiquei.

Muito pelo contrário, gostaria de explicar melhor,a minha opinião sobre o evento. Sei que os comentários no Alvinews, são totalmente favoraveis á Praça São Sebastião,onde estão localizados os barzinhos da cidade,onde as pessoas se encontram,e onde temos um grande espaço para eventos, e muitos cultivam a cultura da ´´zona de conforto´´. Inevitavelmente, a praça São Sebastião,é a que oferece o melhor para a boemia.

Mas, sinceramente, para Festival da Canção,onde artistas tentam mostrar os seus trabalhos,buscando a sua valorização profissional, um Festival,sem nenhuma acústica,com sonorização de gosto duvidoso,e um monte de ´´bêbados´´ aplaudindo,com jurados ás 03 horas da manhã,com frio e com fome, e um resultado divulgado ao amanhecer,é dificil de empolgar. Não vai empolgar os grandes e verdadeiros artistas,não vai empolgar o público que gosta e sempre aplaude o evento,e muito menos vai gerar recursos para que pelo menos se arquive sua memória.

Uma idéia, talvez repudiada pelos adeptos da cachaçaria,seria unir este festival ao de Boa Esperança,com garantia de participação na final de um número de participantes.Talvez 01, 02,04, sei lá...mas esta garantia traria sem dúvida uma boa credibilidade ao festival.E a segunda idéia, é sem dúvida, o local de sua realização. Gratuitamente,e sem um som adequado para ambientes abertos,cortejado por uma plateia ´´bêbada´´,dificilmente teremos sequencia,deste evento,que é o marco da cultura Alvinopolense.

Aos organizadores, falta a competencia para iniciar já no primeiro dia do ano,o calendário contendo local, número de participantes, patrocinadores,sonorização,e se for o caso,agregar o festival a um outro festival(boa esperança)ou evento que ajude a divulgar o campeão e vice da competição.Decidir pela premiação,e se os comerciantes beneficiados com o evento,vão ser patrocinadores. O que não dá mais, é fazer festas na Praça São sebastião, e cobrar impostos dos comerciantes dos outros bairros.Neste caso, a Prefeitura está priorizando alguns, e abandonando outros contribuintes. Vamos rever......

Nenhum comentário:

Postar um comentário