Total de visualizações de página

10 de julho de 2011

Minha Tia Maria....

Minha tia Maria, era uma pessoa impar. Correta ao extremo em seus compromissos,jamais deixou de cumprir o que prometia. Fazia sol ou chuva,lá estava a minha tia Maria cumprindo ás suas obrigações,quer sejam sociais, comerciais, e até religiosas,pois em suas folgas, ajudava na limpeza da Igreja,e nas missas, tocava o Piano.

Mas tia Maria,foi picada pela mosca do sangue azul.Passou de uma pessoa que ajudava a todos, para ser uma pessoa pedinte de ajuda.Passou a trocar favores,por votos,pois necessitava dos mesmos para permanecer no poder. E cada dia mais,se afundava,pois algum tempo depois,passou a trocar votos por contratos,que deveriam ser realizados junto á sua administração,pagando em dobro, para compensar os investimentos das campanhas.

Todo o seu empenho em permanecer no poder,acabou por privilegiar poucos votantes a seu favor,e a tia Maria,acabou perdendo o seu prestigio junto á população,que sempre procurava homenagea-la.E na eleição seguinte, Tia Maria, não foi eleita,causando grande impacto em seu ego, e nos seus aliados. Mas tia Maria sabia, que um voto , é igual para todos,e não adianta prestigiar apenas poucas pessoas,deixando sem nenhum beneficio os demais eleitores.

Depois deste fiasco, Tia Maria nunca mais concorreu a nenhun cargo politico,mas já sabia de antemão que não seria eleita,mesmo que procurasse refazer o seu passado de ajuda aos seus irmãos e amigos menos favorecidos.Tia Maria sabia,que os seus amigos e eleitores, eram dotados de inteligencia bastante, para não serem iludidos novamente,com as promessas, nunca cumpridas. Tia Maria também sabia,que os financiadores de campanhas, são os detentores do poder,e que para administrar ela teria de estar longe destes mercenários.

Mas Tia Maria fez história na politica.Têm até nome de rua em sua homenagem,porque apesar de não conseguir mais se reeleger,fez o seus substituto,qua trabalhou com ela, em suas assistencias sociais.E como todo assistente social, que se candidata, tem um patrocinador, a vida politica na pequena cidade de Tia Maria, continua ajudando apenas aos apadrinhados politicos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário