Total de visualizações de página

1 de julho de 2011

Politica e Politicos

No Jornal ``Estado de Minas´´, de hoje, saiu uma charge,que sem nenhuma demagogia,coube certinho na cabeça dos politicos. Para quem não viu a charge, ´´está a Dilma sentada,á frente a sua escrivaninha, e um politico com a geladeira aberta,reclamando da falta de cerveja. Dá para entender,que o politico não é do mesmo partido, mas aliado.

A gente também entende,que se tivesse a tal de cerveja, que o politico procurava,teria ainda mais duas chances de reclamar :ou a cerveja não estava estupidamente gelada, ou estava faltando um tira gosto, ou quem sabe uma guia(pinguinha, wuisk,etc).Ninguém,mas ninguém mesmo vai conseguir unanimidade em nenhum projeto,mas com os politicos,o que funciona mesmo,é a troca de favores,principalmente financeiros.

A velha ´´charge´´ da entrega de um pé de chinelo antes da eleição,e o outro após a vitória,continua a todo vapor.Estranho,é que ninguém consegue acabar com esta farra.Quando o Ministério Público ameaça punir os infratores, logo alguém também ameaça o Ministério Público,por alguma coisa, talvez corrupção, etc.

Mas a pergunta que não quer calar, é;-Será que na cúpula dos poderes,sempre teremos corruptos ? Então porque calar diante de fatos que deveriam ser discutidos com a sociedade? No caso especifico de eleições,todo mundo sabe,que grandes empresários bancam candidatos,com um unico objetivo- Levar vantagem...Ou será que alguém investe em politicos, publicidades,out doors, só porque acha bonito? Logicamente,que terão retorno. E no caso dos politicos.....uma legislação especifica para os investidores.

A charge do jornal, nos remete ao mesmo problema das eleições.Quanto mais partidos se juntarem com o mesmo objetivo,mais cargos,e menos poder terá o dirigente principal, que obrigatoriamente,terá que dividir as regalias com os correlegionários,aumentando impostos para cobrir os gastos, muitas vezes desnecessários. Não conheço nada da politica Alvinopolense atual, mas no passado já presenciei muitas trocas de favores em pról de votos,o que invalida qualquer projeto do administrador. E isto a nivel de Brasil, ninguém sabe onde vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário