Total de visualizações de página

25 de dezembro de 2011

De Novo, o Velho

                       Existem coisas dificeis, de se conceber como novo.Aliás,a maioria das coisas, se a gente não possuir um grande e bom filtro.È de praxe, que no final do ano, e inicio do ano novo,a gente  passe
a fixar metas e objetivos para o ano vindouro.Mera ilusão.
                        A gente pode e deve começar os projetos  em qualquer época do ano.Mas a sensação de que podemos começar os projetos no inicio do novo ano dão mais ênfase e motivação. Motivação essa, que tradicionalmente não vira realidade.Tudo para satisfazer apenas onosso ego de criar projetos.

                         Conheço pessoas, que prometeram parar de fumar, de beber,de largar a mulher e assumir a amante de vez,de trocar de emprego, de mudar de vida, deixar de ser politico, e blá, blá, blá, e até hoje estão reiniciando suas promessas para o pròximo ano, no caso 2012. As oportunidades de mudanças, são iguais para todos,porém uns postergam mais as realizações de seus objetivos.

                          Talvez, pela competencia em prometer, e pela falta de coragem para iniciar as mudanças,as pessoas tornam-se refens de si próprias.E não adianta justificar fatores alheios  à sua vontade,para deixar de cumprir as próprias promessas. E aí, o novo se transforma em velho, logo no inicio do ano, pelo fato de você não conseguir buscar os seus objetivos,e ter de pernanecer administrando, osprojetos do ano anterior. Junte-se a isto, a imcompetencia de nossos policos, e administradores de qualquer esfera, seja federal, estadual ou municipal.

                          Face a todos esses problemas, o Novo poderá ser a continuidade do velho,não porque desejamos,mas pelas circunstancias talvez   pela nossa incapacidade de mudar.


                            Apesar de tudo, faça suas previsões,quem sabe vc poderá ser beneficiado, e ter o seu projeto  incorporado pelo novo, e não ficará  a mercê dos que não interessam por mudanças.                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário