Total de visualizações de página

21 de outubro de 2011

Alvinopolenses...

                                      Li  a mensagem do meu amigo Marcos Martino, a respeito,da politica e realizações em Alvinópolis, principalmente no que tange ao espaço multiuso,qua já existe em quase todas as cidades do Brasil, menos em Alvinópolis. Só pra ter uma idéia, em Bom Jesus do Amparo (3500) habitantes, já existe desde 1990, e eu já visitei o espaço, muito bem cuidado,e destinado a quase todos os eventos da cidade, quer sejam esportivos, culturais ou religiosos.

                                     Pois bem, penso que em Alvinópolis esta faltando politicos, ou eleitores comprometidos com a cidade. Falo isto, porque quando o politico se candidata, promete mundos e fundos, e no fim, deixa a cidade a ver navios...e os eleitores ainda aplaudem o sujeito que não conseguiu fazer nada..Exemplo disto é os eleitores,que querem a volta do Bota Amarela, do Marcinho,do Dico Lavanca, etc, etc, etc.

                                     Não que estes prefeitos foram ruins. Mas prometeram muito mais que cumpriram. Ainda tenho alguns panfletos de candidatos,que entre outras coisas, prometeram ensino superior,e industrialização da cidade, e até hoje,todos aguardam.

                                        O importante, é que tanto os candidatos da situação, quanto os da oposição, e até os disputantes sem nenhum vinculo, divulgassem os seus projetos de administração,e que após eleitos, fossem cobrados, até pelo Ministério Público, por propaganda enganosoa,caso não realizassem as promessas feitas ao público. Enfim, temos uma lei que coibe propaganda enganosa,nos comercios e prestadores de serviços:porque não ser aplicada aos maus politicos ?

                                         Esta mensagem,apesar de citar nomes dos ex-prefeitos,não possui, e não interessa possuir,nenhuma mensagem alusiva a realizações dos prefeitos que passaram e passam por Alvinópolis. Apenas deixar claro para o cidadão Alvinopolense, que promessas de campanha deverão ser registradas em cartório, e cumpridas em sua integra,pois podem, se configurar em falsidade ideológica.. Se alguém deixar de ser eleito,por promessas veiculadas por outro candidato,que não realizar o que foi garantido, poderá inclusive pleitear uma indenização no campo judicial.

15 de outubro de 2011

Gostei do que vi.....

Vi mais duas agencias bancarias em Alvinópolis, Bradesco e a Credimepi...Vi mais transito na cidade,principalmente para um sabado á tarde,que o comercio está fechado, e a cidade não possui nenhuma programação de evento...Vi a policia nas ruas,haja visto que fazia tempo que não via dupla de policiais na cidade(andando a pé). .. Vi umas treis viaturas da PM, isto implica que a cidade está se tornando mais segura...

Vi os tapumes,e as informações que a obra do Hospital estão de vento em popa,e que logo logo serão inauguradas....Vi os novos galpões a serem montados lá na Bio Extratus,e penso que vai aumentar em muito o número de empregos na cidade...Ouvi na Alvimonte, que a Bio Extratus já produz novos produtos,enfrentando de vez a concorrencia...Descobri que a Alvimonte FM, agora está no Ar durante 24 horas...

Vi que os funcionários da Prefeitura Municipal, andam uniformizados...Vi o novo caminhão de coleta de lixo da cidade ( um luxo só)........

Mas vi também o pessoal de um bar, em frente ao Posto da Petrobrás, encher as ruas ( isto mesmo , as ruas) de mesas e cadeiras, como se fossem proprietários da mesma, causando obstrução no transito, e quem sabe um grave acidente, se algum motorista desavisado, não identificar a agressão á rua... Pior ainda, este bar fica em uma esquina, bastante movimentada no centro da cidade... Com o transito que observei na rodovia, senti que esta totalmente inadequado o comportamento deste comerciante...

Vi também uma Avenida, bonita, a Antonio Carlos, carente de um recapeamento asfáltico,e ainda com quebra-molas, sem sinalização adequada. Não estão pintados, e não dispõe de placas informativas... Vi um boteco tomando espaço de usuarios da praça do Gaspar( espaço público)...Vi que alguns veiculos insistem em estacionar na rua onde funciona a Copasa(escritório),e que pela sua largura, deveria ter estacionamento proibido dos dois lados.

Concluindo, penso que deveria haver maior parceria entre o Administrador Público, e os empresários (os Bons) da cidade,e fiscalizando com maior rigor os que estão fora da lei, ou tentam ficar fora da lei...Também o Administrador Público deveria valorizar mais as areas de transito intenso da cidade, como as vias principais,onde se inclui as Avenidas Antonio Carlos, Pe Jose Marciano, parte da Rua Fonseca,Ladeira dos Italianos,etc, etc, etc...Uma grande parceria, deveria ser feita com o pessoal responsavel pelo transporte coletivo na região, buscando a integração da cidade, com as cidades vizinhas, como Mariana, Barra Longa, Sta Barbara, Acaiaca e outras.

Com a expectativa que na minha próxima visita á cidade, eu tenha mudado de opinião, e passe a gostar de TUDO QUE VI,despeço-me com um grande abraço a todos os Alvinópolenses,que sonham com uma METRÒPOLE, que nem EU...

12 de outubro de 2011

POLITICANDO...

Parece ser comum em Alvinópolis,o cara entra na politica, como o candidato salvador da pátria,mas acaba derrotado pelos próprios parceiros do partido. Quando tomei conhecimento,que o Galo Indio,tinha sido a opção para a candidatura, á epoca, da oposição, no lugar de Dico,e Ledes Cota,aplaudi, pois além do seu mandato na camara municipal,ter sido de muita relevancia, também o moço já havia assessorado deputados,e aprendido bastante em politica.

Grande decepção...A começar pela briga com o ex-prefeito.
Somando esforços, em uma administração já é dificil, imagine sózinho.Outra coisa estranha, é achar que é prefeito, ou qualquer administrador,quando na verdade, voçê, ESTÀ prefeito, ou ESTA administrando alguma coisa com cargo de chefia.Pode ser destituido ao final do mandato, ou no caso de empresas, ququando o patrão decidir.No caso politico, o patrão é o povo,aliás todos oe eleitores, não apenas um grupinho.

Prefeitos, que fizeram boa administração,quando recandidataram,foram admitidos novamente ao cargo,caso do Dico, Marcinho,e do Milton.Já os que deixaram a desejar, ficaram pelo caminho.Lógicamente,que tivemos excelentes prefeitos,que não buscaram a reeleição,nem se candidataram novamente.

Qual será o legado do Galo Indio ? Restando apenas 01 ano para as próximas eleições, a cidade continua esburacada,não se tem noticia,de nenhuma empresa instalando na cidade, para gerar recursos e empregos, não temos nenhuma faculdade, aliás, hoje essencial em qualquer lugar, cursos profissionalizantes, etc, etc, etc... Prevalece apenas a noticia da falta de recursos para promover eventos ´´baratos´´ extremamente importantes na parte de cultura, como o Festival,e ainda divulgando a cultura da cidade, pelos cantos do Brasil.

Resta aos pobres e incautos eleitores,´´tentar´´,mais uma vez acertar na escolha,pois apesar de bons administradores do passado,os ex prefeitos não possuem mais credibilidade para assumirem mandatos. Oportuno, seria um debate entre os candidatos,a ser realizado em praça pública, por um mediador apolitico,ou de outra cidade,onde a população teria condições de avaliar os pensamentos e responsabilidades de cada um.