Total de visualizações de página

11 de julho de 2012

Ler e Entender....

                               Às vezes fazemos leituras superficiais,entendemos do nosso jeito,e depois cobramos o que lemos e não entendemos. Penso que grande parte das nossas decepções,está exatamente em não ler e entender as mensagens. Politico, como todo bom vendedor, não irá nunca desqualificar a mercadoria que está vendendo.Sempre se vende o lado bom, o positivo,e compete ao comprador,verificar as ´´pequeninas letrinhas´´,que estão sempre impressas,informando as condições,e qualidades dos produtos.

                                Os politicos,por sua vez, não publicam as ´´letrinhas´´, mas omitem em seus discursos,e entrevistas, algo que não vão fazer, e colocam com letras garrafais o seu plano de governo,enfatizando áquilo que será o seu alvo preferido. E, lógicamente ele poderá, e ás vezes deveria fazer mais coisas em beneficio do eleitor, mas o primordial, vai ser a sua base de campanha.Existem deputados,que passam os 04 anos de mandato,publicando em jornais a sua meta,de baixar o preço da energia eletrica, da conta de água, etc, etc,etc., e só.

                                  Relendo as propostas politicas do Galo Indio, e do Milton, fica claro, a intenção do atual prefeito em priorizar a saúde,com mais postos médicos,com plantonistas para atendimento á população. Possui outras propostas, mas nota-se claramente que são secundárias.A prioridade realmente era, e é, a saúde.Quanto ao Milton, a proposta é mais abrangente.Resta saber, se seria cumprida.

                                  Para o pleito deste ano,é importante ler e reler as propostas de cada candidato,verificar a possibilidade de realização,e mais importante, verificar o que foi proposto,e NÂO cumprido pelos postulantes ao cargo do executivo e também do legislativo, em campanhas anteriores.Não adianta apenas propor, é muito importante que se cumpra, as promessas de campanha,e que gaste um pouquinho com divulgação, talvez criando um site da Prefeitura,e um da Camara Municipal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário