Total de visualizações de página

12 de agosto de 2012

Eleições 2012

Como é dificil lidar com politicos. São verdadeiros ´´caras-de-pau´´.Iludem ao máximo seus eleitores,e normalmente são sempre os ´´perseguidos´´ da história.Quando se trabalha somente na iniciativa privada,o cidadão é obrigado a cumprir todos os regulamentos da empresa, sob pena de ter o seu contrato de trabalho rescindido.Aliás, uma norma certissima,pois se você não consegue interagir como seu patrão,é desnecessária a sua presença na empresa.

Vejamos o caso do mensalão...Um custo extremamente alto,para se culpar falecidos.Ninguém que está vivo,possui culpa pelo caso que esvaziou em muito, e continua esvaziando os cofres do país.Todos os advogados são unanimes em afirmar que o seu ´´cliente´´, é inocente,se bem que isto faz parte dos defensores,mas então de quem é a culpa pelo dinheiro destinado á saúde, educação,obras em rodovias, etc, etc irem para o ralo?

Estamos com um grande problema....Os candidatos fichas-suja, que insistem em permanecer com as suas candidaturas.Penso que esta celeuma deveria ser resolvida, antes dos registros,evitando julgamentos e processos que cansam e iludem o pobre eleitor.E mesmo depois de ter a sua candidatura impugnada, o candidato, provavelmente irá lançar um sucessor,e vai se fazer de vitima,alegando perseguição politica.Isto também custa dinheiro...da saúde, educação, etc...etc...

E vereadores? Prá que servem? Se a maioria for contra o prefeito,eles vão atrapalhar a administração municipal.Se forem todos a favor do executivo, vão deixar de fiscalizar e concordar com todos os projetos, e apesar de apenas algumas horas trabalhadas por semana,conseguem receber salarios acima dos que são pagos a professores, policiais, e em alguns casos, até de médicos contratados pelo municipio. Eu particularmente, sou a favor da extinção deste cargo, criando-se uma comissão municipal, sem salarios,para a fiscalização do executivo.Participariam desta comissão, presidentes de associações de bairros,do comercio,pessoas com perfil critico e que possam desenvolver trabalhos junto ao executivo,visando uma boa administração municipal.Podemos economizar nos gastos superfluos, e gastar mais com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário