Total de visualizações de página

18 de agosto de 2012

O PROGRESSO...





Por várias vezes,postei comentários sobre o desenvolvimento da cidade ; mas ao que tudo indica nem os politicos,nem os filhos da terra estão dispostos a trabalharem para o crescimento da mesma.Em matéria de comunicação Alvinópolis, possui hoje somente uma pífia emissora de rádio comunitária,o que aliás não inveja ninguém, pois todas as cidades brasileiras são agraciadas com este tipo de comunicação. Santa Barbara, Nova Era, Dionisio, são exemplos de cidades, que além de possuir emissoras mais potentes, possuem as comunitárias,possuem jornais, e Santa Barbara, possui até uma emissora de TV.

                             Várias pessoas escrevem, criticando a postura Alvinopolense,mas mudanças não ocorrem. O Marcos Martino,falou de cultura, criticando a inviabilização de vários projetos, e postou também em seu blog ``Made In Alvinópolis``sobre a riqueza da cidade.Mas não adianta tirar o leitinho da vaca, e envia-lo para outras cidades, e depois comprar o queijo, iogurte,requeijão, fabricados em outras cidades.Em Rio Doce, Ponte Nova, Prata, e até em Rio Piracicaba e Itabira,que são cidades mineradoras, temos a industrialização do leite,transformando em produtos Made in.

                               Penso, que associações de bairros,e pessoas que desejam o bem da cidade,deveriam unir-se, formando uma entidade de apoio a bons projetos, sem fins partidários ou politicos,e trabalharem junto á Câmara Municipal, e ao Prefeito, procurando viabilizá-los, e caso encontrem resistencia no Legislativo ou executivo, divulguem á população, informando quem é contra ou a favor do progresso da cidade.

                                 Tanto no ramo de industrialização,como no ramo de turismo e cultura, conseguimos ficar atrás de cidades da região,pela falta de incentivos.Tá na hora de acordar,e buscar pessoas para governar a cidade,que realmente tenham compromisso com a mesma.Não falo mais em cinema,teatro e outras coisas mais que a cidade já teve,mas um ginásio poliesportivo para a prática de esportes e para eventos culturais,é sem nenhuma dúvida, uma lacuna para a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário