Total de visualizações de página

14 de setembro de 2012

Linguagem, Adaptações, etc, etc...


Como estamos em ano eleitoral, não sei o que pode representar na politica,certas atitudes que são tomadas pelas pessoas, sem ao menos pararem para pensar.Parece compulsório,mas lá se vão as pessoas imitando gestos, sem ao menos se perguntarem porque estão fazendo.Muito estranho.
Lógico, que os desenhos acima referem-se á lingua de sinais (libras), usadas pelos surdos mudos, e que merecem nosso maior respeito,mesmo porque é o idioma que eles conseguem se comunicar.

Mas, o que eu quero comentar, é sobre um fato acontecido comigo,e que tive momentos dificeis de segurar o riso. Tive de fazer uma cirurgia no maxilar( superior), e pelo tamanho da mesma,com vários pontos, o dentista me aconselhou a ficar calado, pelo menos por umas 48 horas.Tentei explicar ás pessoas, através de sinais(nem sempre os convencionais),que eu estava evitando falar,pois estava com a boca cheia de pontos. Em vão. Todos começaram a pensar que além de mudo, eu também estava surdo, e pararam de conversar comigo.

Teve um cara do correio,que trouxe uma encomenda,e quase voltou com ela,pois não estava conseguindo me explicar através de sinais alguns procedimentos para a entrega. Foi quando meu vizinho apareceu, e explicou para ele, que eu não era surdo, apenas não podia falar naquele momento, e que ele poderia usar as palavras para me explicar o que deveria ser feito.

Tive também outros casos curiosos com este meu mudismo temporário.Será o que leva ás pessoas a copiarem gestos, sem ao menos identificarem os problemas ? Preguiça para pensar? No meu caso isolado, nenhuma consequencia desastrosa, só hilária.Mas fico pensando os danos que poderá causar atitudes impensadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário