Total de visualizações de página

12 de dezembro de 2012

corrupção II





È verdade,.Todos nós temos um preço.Ou,talvez tenhamos de nos submeter a um preço.A corrupção existe em todo o mundo, e somente existe, porque há corruptos. Sem corruptos não há corruptores. Sem fumantes, não há cigarros;sem consumidores de drogas, não há traficantes; sem consumidores de bebidas, não há fabricantes de produtos alcolicos, e assim sucessivamente... sem eleitores, não haverá politicos.

Mas o inicio de tudo, está na ansiedade de alguém, que almeja ganhar dinheiro,a qualquer custo. Os governos do Collor, Sarney,FHC, e Lula, no âmbito Federal, todos sem excessão, apresentaram sinais de corrupção. o PRIMEIRO FOI CASSADO,os demais tiveram investigações arquivadas, mesmo porque o número de deputados e senadores, dispostos a verificar as irregularidades, simplesmente desistiram de faze-lo. Haverá sempre, alguém disposto a corromper politicos, ou pessoas influentes no meio politico.Tanto faz em beneficio próprio, ou em beneficios corporativos. O lucro obtido com a corrupção, é grande.

Nenhum empresário, investe em campanhas politicas, quer sejam das esferas federais, estaduais, ou municipais, sem visar lucros com  o montante investido.Se um prefeito tiver um salario de 10.000,00, por mes, no final de 48 meses, ele vai receber (sem nenhum desconto)480.000,00. Como o mesmo pode investir 500, 600 mil ou até mais na sua campanha para a eleição? Somente empresarios conseguem esta proeza, e lógicmente, não é em vão. Vão receber ao final este mandato, o dobro que investiram, e não apenas em um candidato, pois, normalmente as apostas são múltiplas.

A culpa nestes casos,talvez nem sejam dos politicos.A própria legislação permite. Mas quem sabe, está na hora de mudança no quadro eleitoral. Deixar politicos alienados aos patrocinadores, muitas vezes,os impedem de ter criações para uma boa administração, pois ficam submetidos ás ordens dos investidores de campanha.Os casos citados acima, dos ex-presidentes, não refletem o cunho corrupto dos mesmos, mas das ameaças que os mesmos sofreram, para aliar-se á corrupção. Ofertas para determinados projetos cobiçados pelos presidentes, inclusive de reeleição, fazem parte sem dúvida alguma dos corruptores, que interessados nas beneces advindas da manutenção do poder, ofertam grandes valores para que se,consolidem, os seus interesses mediocres, de politica.

Nós, eleitores, temos obrigação, de começar a mudar este quadro em nossa cidade.Talvez, até em pequenas agremiações, como eleição de sindicos, presidentes de clubes, de bairros,de associações beneficentes,e por fim de vereadores, prefeitos, deputados, etc, etc. Toda vez que uma candidatura, for flagrada, atrelada a interesses obscuros, a nós cumpre o dever de denunciar,e até impedir esta eleição, que sem sombra de dúvidas, vai criar muitos transtornos em sua administração, caso eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário