Total de visualizações de página

8 de dezembro de 2012

Corrupção

fraudes em licitacoes 210312 lute humor politico Fraude em licitações de saúde pública... Estamos cientes que a corrupção existe no Brasil,desde quando Dom João,Rei de Portugal, se aportou por aqui.Naquela epóca, criou o Banco do Brasil, e se apoderou dos recursos do mesmo, levando-o á falencia.Mudou pouca coisa, é certo,mas hoje temos pessoas mais dedicadas,e decididas a mudar o foco da corrupção.Já temos o ficha limpa,já temos politicos cassados, julgados, e condenados.Até a pouco tempo, no governo do FHC, alguns truques destinados a garantir á reeleição do presidente, foram esquecidos nas gavetas, e até hoje sem apuração.Hoje, não foi abolido este crime, mas tornou-se público,e toda a sociedade fica ciente das apurações da Policia Federal, e dos possiveis constrangimentos que vão afetar os corruptores.

Creio, que no municipio, não poderá ser diferente.Temos de fiscalizar,e se formos impedidos,podemos acionar o Ministério Público,que é imparcial em politica. O fato e alguém ter um passado obscuro, não vai configurar, que terá a mesma atuação atualmente. Algum tempo atrás, o mandatário municipal, estadual,ou federal, podia remanejar verbas da saúde,educação, para outros itens de seu interesse.Isto hoje,é proibido por lei, e caso se constate a irregularidade,pode ser cassado, ou ter o seu mandato suspenso, o administrador.

A manutenção da saúde, educação e segurança pública, questões básicas, são monitoradas pelo Ministério Público, e a qualquer denuncia, estão atentos.  Lógicamente, que as denuncias deverão ser fundamentadas.
Principalmente em casos de doenças comuns, tais como diabetes,e quaisqer doenças que necessitam de controle, não pode faltar os medicamentos, como a insulina,no caso de hipertensão a Losartana, e assim sucetivamente. Apenas temos de fiscalizar, e denunciar, quem quer que seja o mandatário, no caso, o municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário