Total de visualizações de página

17 de dezembro de 2012

Massacres...

armas de fogo foto 150x150 Fotos de Armas de FogoParticularmente, nunca fui favorável  à proibição de porte de armas de fogo, pela população, corretamente honesta.Penso, que para se defender, o cidadão deveria ter o privilégio de possuir, sua arma.Não tenho armas, mesmo porque não possuo autorização para adquiri-las, e nem para mantê-las em meu poder. Penso, inclusive, que os bandidos são favorecidos,pelas leis, pois muitas vezes são presos com armas de fogo,inclusive com numeração raspada, e pouco ou quase nada cumprem pena por este porte ilegal.

Mas,a morte de 20 crianças inocentes, e mais seis adultos,nos Estados Unidos, estão fazendo com que eu repense os meus conceitos.Ainda não estou mudando de opinião, apenas revendo conceitos, sobre o porte de armas,concedido a várias pessoas, às vezes sem critérios definidos.Até policiais civis, militares e agentes autorizados a usarem armas, deveriam passar por um rigoroso teste psicológico,periodicamente,para atestarem o seu grau de consciência, e se não houve mudanças no seu estado psicológico.Muitas das vezes, até um, relacionamento familiar, conturbado, poderá alterar o perfil de uma pessoa, e se ela tiver de posse de uma arma de fogo, isto fatalmente poderá virar tragédia.

Nos EUA, não foi diferente. A mãe possuía várias armas, e um psicopata em casa.Várias vezes levou o filho para participar das seções de tiro, e acabou morta com um certeiro tiro na testa,disparado provavelmente por quem ela ensinou a atirar.Infelizmente,a gente não consegue qualificar um filho, ou um parente próximo, como deficiente mental, mesmo quando todos tentam nos avisar, sobre esta possibilidade.Estou realmente triste em saber que o natal de várias familias americanas, foram celebrados em um velório.

No caso brasileiro, penso que se houvesse maior rigor,na aplicação das penas, a pessoas(bandidos,ou não),que fossem flagrados portando armas de fogo(pena de no mínimo 10 anos),e também a pessoas autorizadas a portarem armas,mas que as utilizem indevidamente, não seria necessário a liberação de posse de armas a ninguém. Infelizmente, temos uma proibição a uma legalização no porte e uso e transporte de armas de fogo,para pessoas de bem, sem nenhuma anotação em ficha criminal, enquanto vários bandidos, já fichados,por vários crimes, inclusive portes ilegais, continuam praticando seus crimes.

Apesar de não possuir nenhuma arma....estou repensando o meu direito de possuir uma(não sei pra que).
 

12 de dezembro de 2012

corrupção II





È verdade,.Todos nós temos um preço.Ou,talvez tenhamos de nos submeter a um preço.A corrupção existe em todo o mundo, e somente existe, porque há corruptos. Sem corruptos não há corruptores. Sem fumantes, não há cigarros;sem consumidores de drogas, não há traficantes; sem consumidores de bebidas, não há fabricantes de produtos alcolicos, e assim sucessivamente... sem eleitores, não haverá politicos.

Mas o inicio de tudo, está na ansiedade de alguém, que almeja ganhar dinheiro,a qualquer custo. Os governos do Collor, Sarney,FHC, e Lula, no âmbito Federal, todos sem excessão, apresentaram sinais de corrupção. o PRIMEIRO FOI CASSADO,os demais tiveram investigações arquivadas, mesmo porque o número de deputados e senadores, dispostos a verificar as irregularidades, simplesmente desistiram de faze-lo. Haverá sempre, alguém disposto a corromper politicos, ou pessoas influentes no meio politico.Tanto faz em beneficio próprio, ou em beneficios corporativos. O lucro obtido com a corrupção, é grande.

Nenhum empresário, investe em campanhas politicas, quer sejam das esferas federais, estaduais, ou municipais, sem visar lucros com  o montante investido.Se um prefeito tiver um salario de 10.000,00, por mes, no final de 48 meses, ele vai receber (sem nenhum desconto)480.000,00. Como o mesmo pode investir 500, 600 mil ou até mais na sua campanha para a eleição? Somente empresarios conseguem esta proeza, e lógicmente, não é em vão. Vão receber ao final este mandato, o dobro que investiram, e não apenas em um candidato, pois, normalmente as apostas são múltiplas.

A culpa nestes casos,talvez nem sejam dos politicos.A própria legislação permite. Mas quem sabe, está na hora de mudança no quadro eleitoral. Deixar politicos alienados aos patrocinadores, muitas vezes,os impedem de ter criações para uma boa administração, pois ficam submetidos ás ordens dos investidores de campanha.Os casos citados acima, dos ex-presidentes, não refletem o cunho corrupto dos mesmos, mas das ameaças que os mesmos sofreram, para aliar-se á corrupção. Ofertas para determinados projetos cobiçados pelos presidentes, inclusive de reeleição, fazem parte sem dúvida alguma dos corruptores, que interessados nas beneces advindas da manutenção do poder, ofertam grandes valores para que se,consolidem, os seus interesses mediocres, de politica.

Nós, eleitores, temos obrigação, de começar a mudar este quadro em nossa cidade.Talvez, até em pequenas agremiações, como eleição de sindicos, presidentes de clubes, de bairros,de associações beneficentes,e por fim de vereadores, prefeitos, deputados, etc, etc. Toda vez que uma candidatura, for flagrada, atrelada a interesses obscuros, a nós cumpre o dever de denunciar,e até impedir esta eleição, que sem sombra de dúvidas, vai criar muitos transtornos em sua administração, caso eleita.

8 de dezembro de 2012

Corrupção

fraudes em licitacoes 210312 lute humor politico Fraude em licitações de saúde pública... Estamos cientes que a corrupção existe no Brasil,desde quando Dom João,Rei de Portugal, se aportou por aqui.Naquela epóca, criou o Banco do Brasil, e se apoderou dos recursos do mesmo, levando-o á falencia.Mudou pouca coisa, é certo,mas hoje temos pessoas mais dedicadas,e decididas a mudar o foco da corrupção.Já temos o ficha limpa,já temos politicos cassados, julgados, e condenados.Até a pouco tempo, no governo do FHC, alguns truques destinados a garantir á reeleição do presidente, foram esquecidos nas gavetas, e até hoje sem apuração.Hoje, não foi abolido este crime, mas tornou-se público,e toda a sociedade fica ciente das apurações da Policia Federal, e dos possiveis constrangimentos que vão afetar os corruptores.

Creio, que no municipio, não poderá ser diferente.Temos de fiscalizar,e se formos impedidos,podemos acionar o Ministério Público,que é imparcial em politica. O fato e alguém ter um passado obscuro, não vai configurar, que terá a mesma atuação atualmente. Algum tempo atrás, o mandatário municipal, estadual,ou federal, podia remanejar verbas da saúde,educação, para outros itens de seu interesse.Isto hoje,é proibido por lei, e caso se constate a irregularidade,pode ser cassado, ou ter o seu mandato suspenso, o administrador.

A manutenção da saúde, educação e segurança pública, questões básicas, são monitoradas pelo Ministério Público, e a qualquer denuncia, estão atentos.  Lógicamente, que as denuncias deverão ser fundamentadas.
Principalmente em casos de doenças comuns, tais como diabetes,e quaisqer doenças que necessitam de controle, não pode faltar os medicamentos, como a insulina,no caso de hipertensão a Losartana, e assim sucetivamente. Apenas temos de fiscalizar, e denunciar, quem quer que seja o mandatário, no caso, o municipal.