Total de visualizações de página

30 de abril de 2013

Estrada Real

Esta é a mensagem que todos visualizam,quando acessam Estrada Real-cidade de Alvinópolis-MG. Sem nenhuma dúvida,não estamos interessados em turistas em nossa cidade.Não divulgamos imagens da cidade,os atrativos,as hospedagens,os restaurantes,os pontos de referencia, e muito menos informamos o porque da cidade estar no roteiro da Estrada  Real. Quando foi criada a ``Estrada Real´´, foram criados também, vários destinos turísticos, como Serra do Caparaó, Serra da Mantiqueira, Pico do Itacolomi, etc, etc, exatamente para transformar em turismo, os caminhos de Minas.

                                                                 Mas para que tenhamos um bom resultado,temos que divulgar os  nossos pontos turísticos. Hotéis, Restaurantes, Pensões, e principalmente o Conselho cultural e Artístico da cidade,são os responsáveis por esta demanda. De nada adianta colocar marcos na cidade,informando que estamos na rota do turismo, se não informamos o que temos a oferecer aos visitantes. Infelizmente,o nosso único portal da cidade é o Alvinews,quando na realidade deveríamos  ter outros portais com informações diferenciadas, como era o portal da Prefeitura, da Ação Social e até da Paróquia,que anda meio desatualizado.

                                                               O portal Alvinews, é muito bom, mas é o único.Alvinópolis não possui uma emissora de rádio de grande alcance, não possui um jornal de circulação,mesmo que semanal,não possui um portal de noticias,e depois aparece alguém no mural, cobrando transparencia? Tenha paciencia. Quando se tem um veiculo de comunicação independente, as noticias são divulgadas, independente da vontade dos mandatários do legislativo e executivo municipal.Mas esperar a boa vontade de  alguém, para divulgar noticias, principalmente quando esta contrariando interesses, é querer demais.

                                                                Com a ativação do Conselho Cultural e Artístico da cidade, vamos esperar que pelo menos, tenhamos um portal de eventos,e noticias,divulgando o potencial turístico de Alvinópolis. È esperar, prá ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário