Total de visualizações de página

30 de agosto de 2013

Pena de Morte

                                           A bandidagem  há tempos já institui a pena de morte.Basta você assustar com um assalto, ou tentar reagir, que o bandido atira para matar...e depois justifica para o delegado e para a imprensa `` A vitima reagiu``.  Ou seja a culpada é a vitima, que em nenhum momento pode reagir, muito menos ter até medo, pois qualquer reação, o bandido atira para matar.  Ah!, e com relação a proibição de porte e propriedade de arma de fogo, ao que parece existe somente para os honestos,e que não tenham  nenhum problema juridico ou policial.

                                           Para a bandidagem, inexiste leis que proibam o porte e uso de armas, pois em todos os assaltos e mortes sempre existe uma arma de fogo, e normalmente empunhada por um menor que não pode ser punido, haja visto as leis brasileiras.Se continuar neste crescente  indice de criminalidade,e com leis cada vez mais brandas,vamos ter somente bandidos vivos,pois os honestos,que não podem nem ao menos se defender,vão ser eliminados pelos bandidos,se reagirem, ou por fome, se deixarem a bandidagem levar todos os seus pertences.

                                            A liberação  de armas, principalmente para quem reside em zona rural, logicamente,com registro,e uma avaliação da condição psicologica do candidato,evitaria que familias fossem dizimadas por bandidos armados,e que depois alegam que os assassinatos aconteceram porque as vitimas reagiram. Vitimas ás vezes com mais de 70 anos de idade.Independente de o residente em zona rural ter o direito de possuir armas, os assassinatos não vão mudar. Apenas alguém poderá tentar  se defender,e deixar de participar das estatisticas; e outra coisa, se o bandido morrer, foi ele mesmo que tentou a sua sorte.

                                             Fico indignado, quando um bandido(já identificado, e conhecido por várias pessoas e pela policia)morre, e abre-se um inquerito para apurar responsabilidades. Principalmente quando este bandido morre em confronto com a policia, ou morre em propriedade particular,que não é a sua, o inquérito deveria ser simplemente arquivado.Afinal, é menos um bandido, assaltante,matador,ou delinquente que não vai mais participar da vida terrena. Mas, se prender,podemos criar fazendas em cada comarca no país,e deixar o   bandido trabalhando,com aquelas ``bolas´´ de ferro amarradas aos pés, por tempo indeterminado, sem progressão de pena. Afinal, a pena de morte, deveria ser estendida aos policiais e aos cidadãos de bem, que para a sua defesa pudessem eliminar bandidos, com o mesmo direito que os mesmos possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário