Total de visualizações de página

13 de outubro de 2013

Saudosismo....

1x1.trans Melhores Charges sobre Violência e Criminalidade: Crítica EngraçadaNeste domingo ensolarado,mas friento, tô aqui ouvindo a rádio tamoio do Rio de Janeiro,com uma super programação de músicas antigas, enquanto aguardo o futebol, o clássico de Atlético e Cruzeiro. Vou ver pela TV. Não tenho mais coragem para ir aos estádios.A violencia já tomou conta de tudo, e mesmo que você tente ficar alheio sempre aparece alguém para tentar atrapalhar a sua paz.

                                                    Recentemente fui ao Independencia, só para acompanhar meu filho que é Palmeirense,e a pequena torcida do América estava hostilizando todos os adversários.Ora, a gente acaba por descobrir que não podemos mais ter opinião própria,não podemos torcer por nenhum time, nenhum politico,nem ao menos escolher um amigo, que as pessoas se sentem agredidas.

                                                    Antes da descoberta do computador, antes das novelas com temas atuais, e mesmo antes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e mesmo na época dos delegados nomeados para prestarem serviços nas cidades (não havia concurso público, os delegados eram da própria cidade), não tinhamos um indice de violencia tão grande,como nos dias atuais. Muita gente atribui a violencia, á droga,mas  na minha infancia já existia a maconha, o cigarro,a cachaça o lança perfume, o loló, e não existia tanta violencia.

                                                    As armas para   a população,não eram proibidas, somente os bandidos eram desarmados, ao contrário de hoje, que a população honesta, sem nenhuma passagem policial, pode ser processada, e até presa,por porte de arma, enquanto todos os bandidos que são presos,estavam portando armas, e são liberados, inclusive os ``pequeninninhos`` de 17 anos e 11 meses,que só prestam medidas sócio educativas, pois os coitadinhos são menores.

                                                   Será que aumentaram os bandidos,depois que o cidadão comum não pode mais possuir arma de fogo para se defender?Será que o ECA deu mais força para que os menores tornassem criminosos,sem serem importunados pela justiça? Será, que com o advento da tecnologia, os computadores, os celulares,as novelas com temas atuais estão contribuindo para o aumento da violencia? Não sei responder... Mas tenho muita saudade, dos tempos que poderia sentar em banco da pracinha, ir nos botecos, nos bailes, ficar com janela aberta em tempo de calor, usar relogio, cordão no pescoço,etc, etc.   Hoje em dia, por qualquer coisa,a gente ouve as palavras ´´perdeu, perdeu, passe as coisas´´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário