Total de visualizações de página

29 de junho de 2014

Bons Exemplos


O congresso Nacional,bem como a chefe do executivo, não cansam de dar bons exemplos ao País. Gastos e mais gastos com a construção de estádios super-faturados,com verbas destinadas a Ministros sem nenhuma prestação de contas. È o tal de Fundo Perdido. Ora, o imposto que eu pago virou Fundo Perdido :?, então me devolva, pois tenho que pagar escolas, saúde, segurança particular e outras coisas mais, que são de responsabilidade do estado, mas o mesmo, não cumpre suas obrigações. Aliás, cumprir obrigações é hoje o minimo que o estado estado deveria fazer...mas ao contrário,o estado virou um feroz `` Ladrão`` dos cofres públicos e do dinheiro alheio. Quando a gente paga os impostos, no minimo deveria ser recompensado com boas estradas, educação, saúde, escolas e outros beneficios mais, uma vez que os impostos no Brasil estão acima de qualquer economia gigante no plano mundial, e que oferecem muito mais beneficios que o Brasil...

Mas, esta semana, a Revista Isto è, revelou que apesar da Copa do Mundo, e apenas 03 dias de trabalho,os congressistas irão receber salários integrais, e ainda estourarem os gastos com horas extras. Ora, tá na hora de nós eleitores tentarmos mudar estas regras. Gastar Um mihão e duzentos mil a mais em horas extras do que em 2013,sem  alcançar o mesmo número de projetos do ano anterior, constitui fraude contra o contribuinte que paga todas estas despesas,e para tanto deveriam ser julgadas e condenadas.Um pequeno erro em sua declaração de Imposto de Renda, lhe causa enormes transtornos, com multas, juros exorbitantes,e ainda a inscrição de seu nome como mau pagador,porque não processar os dirigentes do Senado, e da Câmara Federal ?

Infelizmente,no Brasil, tanto na esfera Federal, Estadual, ou Municipal, nenhum dos treis poderes fiscalizam o outro, uma vez que a corrupção impera nos treis poderes.Até o Judiciario comete erros inconsequentes,e neste caso vira alvo do Executivo e Legislativo. Na verdade, os Treis Poderes, deveriam cumprir as normas regimentais, sem nenhuma Fraude, e Fiscalizar os outros Poderes, impondo pesadas sanções aos dirigentes infringentes.O Problema é que quando voçê tem pendencias, jamais poderá condenar outras pessoas. Isto ocorre em todo o país,e como consequencia do Senado Federal, as Câmaras de Vereadores se calam quando o assunto é má administração do Prefeito,ou desvio de verbas, pois os próprios vereadores em muitas vezes são coniventes com coisas erradas no Legislativo.

O Brasil ( nós,eleitores) precisamos acordar e dar um basta a este esquema corrupto,que é utilizado em todos os governos, em todos os partidos,e passar a fiscalizar todos os atos dos governantes e parlamentares,e até do Judiciario,se possivel for. Não basta votar em branco, ou anular o voto,temos que impor com a nossa condição de pagador de salarios de todos os funcionários públicos a nossa indignação pelo pouco caso na utilização dos recusros,que em muitoscasos em nada nos beneficiam.

19 de junho de 2014

Terra, Poeira, Barro....

Pela quantidade de reclamações postadas no site Alvinews, solicitando ao Prefeito a lavagem de ruas,posso deduzir que ou Alvinópolis está em franco desenvolvimento,com várias construções,ou as casas velhas estão caindo e transformando-se em lotes,cujos terrenos estão poluindo a cidade,quando ocorrem chuvas, ou mesmo quando alguém faz a lavagem de seu passeio,e a água barrenta desce pelas ruas.
Pode também, estar acontecendo de o asfalto e os calçamentos estarem se soltando, e transformando-se em poeira e consequentemente em barro.Isto é pior, mesmo porque já faz algum tempo que nenhuma administração municipal da cidade, se preocupa com os buracos e com a manutenção do piso rodoviário da cidade. Prefeitos que conservam estradas rurais,prefeitos que investem em Hospital da Sociedade São Vicente de Paula, mas que investem na cidade,estamos carentes.
A população tem razão em cobrar do administrador atual,uma vez, que não há justificativa alguma, em informar que a administração anterior não fez nada.Ora, quem tem de fazer é a atual administração que foi eleita para isto.Caso contrário, não precisariamos de eleger Prefeitos e Vereadores.Bastaria que a cidade votasse um conselho representante dos Bairros para em conjunto com um administrador eleito realizasse as obras necessárias.Continuo achando um absurdo vereadores terem salários para não fazerem nada.
Mas, contudo acho que os eleitores de Alvinópolis, deveriam abandonar a polaridade e investir em novos nomes, com propostas diferenciadas,para que novas idéias e novos projetos possam fazer parte do cotidiano da cidade. A Turma do Dico Lavanca e a Turma do Milton, já esgotaram os seus projetos para a cidade
Se continuarmos  a apoiar as mesmas pessoas, os mesmos politicos,os mesmos vereadores,vamos correr o risco de termos uma cidade dedicada a apenas idosos, que não gostam de barulho, de festas,de novas empresas na cidade, de faculdades,de escolas técnicas,de uma boa rodoviária,de uma boa estrutura, como um posto do INSS, um posto da Receita Federal, do Ima,e tantas outras coisas que só trazem beneficios pra a cidade.
Mas, convenhamos, ás vezes um caminhão pipa, lavando a rua D.Naná e a porta de alguns comerciantes na baixada vão resolver o problema, e assim continuamos como `d'antes,no quartel de Abrantes.

5 de junho de 2014

Onde Estão os Alvinopolenses ?


Várias pessoas criticam os vários prefeitos que exerceram os cargos eletivos na cidade nos últimos 30 anos.Lógico que prefeitos como Dr Mario França, Nilo Gomes Vieira e  o Sr Marinho Cota, ainda não foram superados ou batidos pelos últimos prefeitos eleitos Todos que ocuparam cargos no executivo,realizaram algumas obras,acho que com excessão do Vicente Rocha e do Famoso Amigão. Posso até ter problemas de amnésia, mas se alguém me informar realizações destes dois prefeitos citados, peço que por favor me informe.

Quanto aos demais.com diferenças entre estilos ,cada um realizou mais ou menos  uma grande obra,que virou  uma bandeira  de obra eleitoreira.A reforma do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em que pese o anúncio politico de melhoras da saúde Alvinopolense, foi executado pelo poder público para uma entidade filantrópica, que é a Sociedade São Vicente de Paula. Em nenhum momento uma Prefeitura poderia investir em alguma obra que não  seja de sua propriedade.

Mas no Brasil,tanto o Governo Federal, como os Estaduais investem em Projetos particulares,e ainda pagam os prejuizos do investimento realizado, como aliás é o caso do Mineirão, acredito que o ex-Prefeito de Alvinópolis tenha respaldos suficientes com relação ao investimento realizado.Aliás, ao que parece foi a única grande obra do Prefeito anterior.

O Prefeito atual possui um estoque grande de realizações,como criação de distritos industriais,e outras realizações pacificamente esquecidas pelos adversários,mas que ajudaram em muito no crescimento da cidade.Lógicamente,que estão  longe das realidades de outras cidades, como São Gonçalo do Rio Abaixo,que está oferecendo tanto o terreno, como Galpões prontos, para empresas que se instalarem na cidade, e permanecerem por no minimo 30 anos,empregando pessoas da cidade..Mas as críticas,muitas vezes destrutivas,que visam tão somente denegrir a imagem  do  mandatário anterior, ou do atual,acabam  por fazer esquecer as grandes realizações,ou até os projetos e inicio de obras, que ficaram sem as realizações.

Para finalizar este comentário, apenas gostaria de  perguntar, onde estão os Alvinopolenses de coração, que ao invés de torcer por facções politicas possam torcer por uma cidade mais humana e menos politica, ajudando os executivos a realizarem grandes obras, e ``COBRAREM`` dos novos eleitos a sequencia das obras iniciadas pelo mandatário anterior. Só assim vamos contribuir  para o crescimento desta cidade que nunca vai sair dos nossos corações