Total de visualizações de página

30 de janeiro de 2009

lembranças

Formei em Tecnico em Contabilidade,em 1972,com muito orgulho pela Escola Estadual Professor Candido Gomes,e fui aluno de mestres como Prof Jaime Barcelos,Da. Judite Barcelos,Tatim,Mariangela,Prof Narciso,Caldeira(ingles),e outros nomes famosos, na arte de ensinar.Após formado em Técnico em contabilidade Ingressei no extinto Bemge(saudades...),e após varias transferencias, consegui formar em Administração, mas continuo no mesmo emprego, galgado com o curso de Técnico em Contabilidade que fiz no colégio Prof Candido Gomes.
Hoje , funcionário do Banco Itáu/Unibanco, lembro com saudades o meu inicio na carreira bancaria, onde o importante era ter conhecimento de Datilografia, e Contabilidade, para desenvolver bem as tarefas...,assunto aliás de amplo conhecimento de meus colegas Nizio e Neguinho, no inicio das atividades da Agencia Bemge em Alvinópolis, em julho de 1975.
Lembro das provas realizadas na Agencia Bemge
, em Ponte Nova-MG,sob a supervisão do Sr Alonso, na epóca Ger Regional das Agencias da Região.
Foi uma disputa dificil, em que todos os candidatos, tinham chances de conseguir a vaga pretendida,MAS A INSTRUÇÃO MINISTRADA PELO COLÉGIO CANDIDO GOMES,pesou mais forte,e os estudantes da instituição, foram aprovados.
..... Fiz um comentário em uma página de recados, onde informei que Educação, deveria ser a Prioridade de qualquer Administração Municipal, Estadual ou Federal...e que no caso espécifico de Alvinópolis, deveria buscar Cursos Superiores sem custo para o aluno, tais como UFMG,UEMG,UFOP,entre outras,pois temos pessoas capacitadas exercendo cargos de liderança,como o Deputado Federal José Santana de Vasconcelos.
VEJO COM INDIGNAÇÃO, COMENTÁRIOS SOBRE A EXTINÇÃO DO CURSO DE CONTABILIDADE EM ALVINÓPOLIS-PERGUNTO- VAMOS VOLTAR A IDADE DA PEDRA-
PRECISAMOS RETROAGIR ? nÃO TEMOS CONDIÇÕES DE BUSCAR IGUALDADE COM CIDADES PELO MENOS DO MESMO PORTE ? O QUE ESTA ACONTECENDO COM ALVINÓPOLIS ? ALGUÉM PODE ME INFORMAR ?
iNDIGNADO- UM ALVINOPOLENSE.....

Um comentário:

  1. Boa Noite!
    Fala Dr Gomes, sei que ja estava com saudades!
    A semana foi difícil!
    Esqueceu de falar no seu perfil que é um mega atleticano. Realmente vou concordar mais uma vez com você! A educação deveria ser tratada nesse país como algo de prioridade máxima, precisamos entender que só vamos mudar este país com muito estudo, conhecimento e determinação. Também sou a favor da obrigatoriedade de todas as prefeituras colocarem a disposição dos moradores cursos Técnicos para que todo cidadão possa aprender uma profissão para facilitar a inserção no mercado de trabalho ou até mesmo na gestão do seu própio negócio. Um grande abraço,
    Eduardo Nascimento

    ResponderExcluir