Total de visualizações de página

5 de março de 2011

mentirinhas...

os grandes,sempre conseguem sufocar os pequenos.Desde os tempos antigos,que os reis mentiam,e conseguiam o que queriam com os súditos.Talvez o medo,ou a ignorancia,estivessem impregnados nos dependentes do poder central.
Mas mesmo em pleno seculo XXI,ainda temos pessoas que tentam, e ás vezes até conseguem,com suas mentiras,ou omissões,distorcerem certos fatos,ou noticias. O Presidente Libio,ainda acha,que a minoria é que está contra ele,e o pior, incentivada pelo ocidente.Não consegue enxergar,que após longos 42 anos,a sua ditadura,está acabada.
Alguns politicos brasileiros,ainda acham que possuem o dom de mandar em quem quer que seja,e procuram governar apenas para os seus súditos,enviando os inimigos para o coliseu. Ora,de acordo com os ambientalistas,não pode existir mais nenhum animal faminto,e muito menos ser humano sendo tratado como alimento de animais, muito menos de politicos.
Também,algumas empresas,principalmente as estatais,tentam se esconder no manto público,para justificar suas mazelas.Um simples pedacinho de serpentina,apenas porque estava metalizada,conseguiu derrubar treis fios de alta tensão,em uma cidade do sul de minas.Isto é inimaginavel,para quem conhece um pouquinho de rede eletrica.Mas,para justificar uma rede ultrapassada,com carga superior a prevista no projeto original,um simples pedaço de papel,aluminizado,consegue derrubar uma rede eletrica,de alta tensão.
Somos adultos,e temos muita consciencia do que é bom e ruim,e por isso,não devemos nos iludir com mentirinhas,ou com falsas promessas.Muitas vezes buscamos a lei do Gerson,em proveito próprio,e nos esquecemos dos nossos amigos e conterraneos,e até de nós mesmos,por ocasião de novas eleições.
As mentirinhas têm um tempo muito curto,e as consequencias um tempo muito longo.Podemos e devemos analisar as consequencias,imaginando o envolvimento de alguém de nossa familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário