Total de visualizações de página

19 de março de 2011

CIDADE DAS FESTAS

Infelizmente,o meu projeto de passar o canaval em Alvinópolis,foi desfeito por problemas particulares.Mas á distancia acompanhei o evento,e através das fotos e comentários, senti que a festa foi de nivel regional,sendo elogiada em sites,jornais,e principalmente por pessoas que participaram.
Evidentemente,que existe também os descontentes,mas entre todas as reclamações,as que me chamaram a atenção,foram realmente relativas ao transito e aos estacionamentos.Pode até ser que os Alvinopolenses,não necessitem de sair de carro em dias de festa, mas os turistas,para chegarem á cidade, necessitam de seus veiculos, razão, da necessidade de vias de transito liberadas, e bons estacionamentos.
Mas, duas alternativas para o Galo Indio; transferir as festividades para o parque de exposições,que possui estrutura muito melhor,para receber turistas e para realização dos festejos, ou Incluir no PAC, uma Avenida alternativa, ligando a Avenida Antonio Carlos, ou a Desembargador Moreira de Souza, à Praça São Sebastião,ou ainda até a portaria da Fabril Mascarenhas. Sem dúvida alguma,o transito vai fluir normalmente,e as festas poderão até interromper totalmente a Praça São Sebastião.
A obra sugerida, é de alto custo, porém com o perfil administrativo do Galo Indio,ele terá sem dúvidas, chances reais de conseguir incluir o projeto nos orçamentos estaduais ou federais.Uma das alegações, é que a cidade não possui o anel viário,e o transito rodoviário,destinado a outras cidades, passam pelo centro de Alvinópolis. Se não conseguir a obra da Avenida, proposta, mas conseguir o anel viário,resolverá o problema, do mesmo jeito. Basta o empenho politico, que o Nosso grande Administrador possui.
Observando o jornalzinho publicado,referente ás obras e verbas conseguidas pelo Galo Indio,tenho absoluta certeza,que esta minha
sugestão, se aceita, será de fácil realização pelo Administrador de Alvinópolis.
Para falar apenas de pequenas realizações,uma das solicitações dos moradores de Alvinópolis, é sem dúvida a eliminação dos buracos em vias públicas.Pó de pedra e um pouco de alfalto frio,resolvem o problema,que afligem não só Alvinópolis,mas Itabira, João Monlevade,Ponte Nova,etc,etc.Logicamente,que quando chove, a agua leva,e os buracos voltam, mas enquanto não chove.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário