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18 de setembro de 2013

Semana do Transito

Rodovias BrasileirasHoje em dia, temos policia,radar,fiscalização eletronica,bafômetros, multas exorbitantes,e leis que proibem até o motorista de dirigir,por certos periodos.Será que estas mudanças na lei colocaram o Brasil, entre os países do primeiro mundo? Ou será que simplesmente aumentaram a arrecadação do governo e continuam a deixar mortos, feridos,tetraplegicos,e pessoas incapacitadas até para se alimentar?No Brasil continuamos a pensar,que a arrecadação esta acima da vida das pessoas,e por isso o governo só se preocupa em arrecadar.

                                                                                                     Tem gente que acha,que mexendo no bolso do cidadão,podemos mudar tudo no país...Serà????????????. Quando as auto-escolas fazem treinamento com os pretendentes a carteira nacional de habilitação,dificilmente  usa-se as grandes avenidas, e nunca ás rodovias.Portanto, vamos conceder uma habilitação para que uma pessoa enfrente uma rodovia sem ao menos conhece-la.Para quem conhece rodovias, sabe muito bem a diferença entre ruas e estradas...na cidade,se voçe comete uma infração de transito, a 40 Km por hora,provavelmente os danos deverão ser somente materiais,mas na rodovia a 80Km por hora, ou mais, a morte,ou graves ferimentos vão acontecer.

                                                                                                        No caso de motos, o sistema é ainda pior...A carteira nacional de habilitação é concedida, se o candidato provar que consegue ficar em cima de uma moto em uma pista fechada, sem nenhum transito.Ora, este é sem nenhuma dúvida,um potencial candidato a acidentes se for enfrentar uma rodovia de grande movimento. A pessoa nunca vai ter  nem noção do deslocamento de ar causado por um grande veiculo, em uma ultrapassagem,quer seja da moto, quer seja do veiculo de grande porte.  Junte-se a isto tudo, as precárias condições de nossas estradas,sem nenhuma conservação, excesso de curvas, falta de sinalização, e de fiscalização.

                                                                                                         Ora, se não temos fiscalização, não temos uma pista de rolamento com um minimo de condição para o transito,não temos motoristas habilitados conforme as normas internacionais,não temos nem ao menos uma fiscalização sobre as condições dos veiculos que circulam nas estradas,como poderemos querer que os acidentes sejam evitados? Penso que a arrecadação somente não irá diminuir o indice de graves acidentes.Temos de tratar os problemas no inicio, e não  paliativamente.

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