Total de visualizações de página

11 de dezembro de 2009

MAJOR EZEQUIEL

Com certeza, Alvinópolis possui muitos atrativos. Possui um bom comércio,industrias,Prefeitura, Fórum,etc,etc.
Mas em Major Ezequiel existem pessoas cativantes. Quem conhece Major Ezequiel, não esquece jamais, o seu povo, a hospitalidade,a simplicidade,e o jeito fácil de conviver com as adversidades.
O distrito não possui sequer uma boa estrada de acesso. Poderia sim, ter seu acesso asfaltado,pois poucos Kms,distanciam a localidade da Br, ou melhor Rodovia Rio Piracicaba-Alvinópolis.
Mas, os políticos ignoram a localidade, e seu povo, e lembram somente em épocas de comícios,quando lotam ónibus e refazem as promessas (sempre ás mesmas,de qualquer candidato)
A maior parte dos empreendedores de Major Ezequiel, estão hoje, em João Monlevade,investindo recursos,conhecimentos, e ajudando com a sua peculiar cultura,a formação da cidade. Poderiam em muito contribuir com a cidade de Alvinópolis,mas pessoas abandonadas pela terra mãe, criam barreiras para investimentos,pois ao que parece não são bem vindas á cidade.
Alvinópolis, a exemplo de algumas cidades que conheço, possui muita sensibilidade para acolher forasteiros,e ás vezes esquece os filhos da terra.
Este problema, ainda poderá ser corrigido. Necessário criar novas ruas e avenidas na cidade,para homenagear pessoas, como Ernesto de Souza, Tuoula, Bia, Sr Quinzim,Zé de Xico, Dr Mário, entre outros, que muito contribuíram para o crescimento da cidade.
Mas,voltando a terra de Major Ezequiel,onde passei boa parte de minha juventude,sempre presente ás festas realizadas na Escola,ás festas da Igreja,trocando ideias com o saudoso Pe.Roque, as amizades com a família Pontes, que cultivo até hoje,outras pessoas da localidade, posso afirmar que Os Majorenses (não sei se o nome está certo) muito contribuíram para a minha formação.
Muito aprendi, principalmente em valorizar as pessoas,que chegam, e oferecem a sua amizade,o seu calor, a sua hospitalidade, sem nunca pedirem nada em troca. Após Major Ezequiel, aprendi que o sorriso é a porta de entrada para qualquer amizade duradoura,sem segundas intenções.
O Povo de Major Ezequiel está de parabéns, e um dos motivos do grande sucesso que fazem além fronteiras,é exatamente o seu jeito cativante,sempre disponivel,sem pedir nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário