Total de visualizações de página

4 de dezembro de 2009

ALVINOPOLENSE

Amigos, quem nasce em Alvinópolis,tem a chance de ser Alvinopolense por 02 vezes.
A primeira,sem dúvida é ter nascido nesta cidade maravilhosa.A segunda, já por opção,é ser torcedor do melhor,mais antigo, e mais amado clube da cidade, o Alvinopolense.
Quando alguém pergunta, : De onde você é? Com orgulho respondo, de Alvinópolis.Tenho certeza,que não sou o único, mas todos os Alvinopolenses fazem questão de dizer: Sou de Alvinópolis.
Quando a pergunta é de algum Alvinopolense,ou amigo da cidade, o papo cresce,e aí vem o orgulho de informar,e comentar sobre a cidade,seus pontos turísticos,seu crescimento,seus produtos manufaturados que levam o nome da cidade para todo Brasil e o Mundo.
Quando o inquiridor, não é da cidade, fica mais fácil tecer os comentários...Foi a primeira cidade de Minas a ter um Conjunto Musical eletronico, ou seja á base dos Beatles,denominado OS MORCEGOS.;Possui uma grande fabrica de Chita, exportada para o nordeste do pais e adjacências, Possui uma grande fábrica de cósmeticos intitulada Bio Extratus,conhecida em todo Brasil,Possui pessoas receptivas,sempre dispostas a acolher o visitante, Possui vários grupos musicais ,entre eles o VERDE TERRA, PAU COM ARAME,que sempre estão presentes,ajudando a distrais não só os Alvinopolenses,como também os visitantes.
Possui também outras Agremiações,tais como o Industrial,o Original, Sta Cruz,Campestre, etc...
Possui grande aptidão para a área poética, musical, e dramaturgia,com excelentes representantes,filhos da cidade. José Afranio, Ideraldo,Neo Gemine,entre outros na área poesia,músicos como Júlio Papa,Neguinho,Paulinho de Dª Zinha, Paulo Rodrigues, e na área teatral, António Morais(in memoriam)e outros grandes que fizeram de Alvinópolis uma grande escola,que repercute nos dias atuais.
O fato de ser Alvinopolense por duas vezes, é muito importante,mas ser simplesmente Alvinopolense traz orgulho demais. Lembrar das pessoas que sempre trabalharam pela cidade, Alvinopolenses ou não, tais como Dr Mário França,Pe. António Pena, Monsenhor Rafael, Prefeito Nilo Vieira, Presidentes de clubes como Tuoula, Bia, António Valentim, Pela manutenção do único jornal semanário da cidade O Progresso, Sr Ernesto de Sousa,pelo batalhador na manutenção do colégio, Dr Guaracy, Sr Quinzim,grande emprésario, faz qualquer Alvinopolense repensar o potencial da cidade.
Portanto amigos, ser Alvinopolense,é cobrar dos actuais administradores posturas que deixem os nossos antepassados orgulhosos,é buscar no passado ideias e objetivos visando o constante crescimento intelectual,administrativo e financeiro da cidade, sem esquecer que todos os múnicipes,tem de crescer juntos.
O crescimento financeiro de poucos, massacra o crescimento da população.Esqueçamos Arruda,Azeredo,Toninho Malvadeza e outros,e busquemos o atendimento aos anseios da população. Afinal, somos todos Alvinopolenses, 02 vezes ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário