Total de visualizações de página

13 de janeiro de 2013

Alvinópolis, 2013

Alvinu00f3polis (MG) Matriz de N. Sra. do Rosu00e1rioViver  Alvinópolis, não é fácil.As criticas,nada construtivas,fazem parte do verdadeiro espirito Alvinopolense.Até parece, nos tempos da guerra fria, os embates entre EUA, e URSS. De um lado estão os políticos  que estão no poder,do outro lado, a oposição.Nem mesmo a igreja, fica fora, com as pessoas desonestas tentando valer-se de cargos para ´´herdar´´ esmolas. Que vergonha !

Em Alvinópolis,parece ser proibido fazer a coisa certa. Deveríamos valorizar os trabalhos honestos,bem feitos,e que visem propiciar o melhor para a população.Mas ao contrário, trabalhamos para denegrir a imagem dos que trabalham para nós.Recentemente, questionei o motivo de Alvinópolis não ter sequer uma farmácia conveniada á politica do Governo Federal- Farmácia Popular-, em que o cidadão possa pegar os medicamentos para hipertensão e diabetes com receita médica, ou adquiri-los por preços bem acessíveis, se não tiver de posse da receita...e um ´´farmacêutico´´ me respondeu que ´´ financeiramente´´ não era viável este convenio.Ora, eu estava pensando na população de baixa renda, e mesmo assim, não deve ser tão prejudicial á saúde financeira das empresas, pois várias farmácias fazem parte deste convenio.

As criticas aos prefeitos, e ex-prefeitos também são uma constante.Uma cidade com poucos recursos,não pode se dar ao luxo de fazer festas para que o comercio lucre com o turismo.Os investimentos devem partir também dos comerciantes, principalmente os da praça são sebastião,que são os que mais arrecadam.Mas, infelizmente, em Alvinópolis existem vários grupos musicais, e inexiste um projeto para que os mesmos se apresentem na praça,principalmente nos fins de semana, patrocinados pelo comercio local.Todo mundo, acha que somente a prefeitura é responsável pelos eventos.

O Milton,está em seu terceiro mandato,e dependendo de sua administração,poderá ser o primeiro prefeito reeleito da cidade.Não tem como discutir o seu carisma,o seu senso politico,e também as suas realízações.Lógicamente,que outros mandatários também trabalharam,mas deixaram de realizar projetos básicos,como uma operação tapa-buracos,criação de incentivos para a implantação de industrias na cidade,incentivos para que a cidade possa ter uma faculdade,ou até uma extensão universitária. Até hoje, a cidade não possui uma rodoviária,uma cadeia pública,uma agencia do INSS,uma escola profissionalizante,que deveriam ser funções do administrador municipal. Já as festas,quem sabe a iniciativa privada faça os projetos e os realize. Que Nossa Senhora do Rosário nos abençoe, e ilumine nossos políticos,para que possamos viver em uma cidade,com mais incentivos ao povo.E que os críticos de plantão, possam rever seus conceitos,e ao invés de criticas, façam sugestões conscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário