Total de visualizações de página

22 de setembro de 2013

Menores Infratores

Algumas leis,normas,ou regulamentos criados para melhorar ou amenizar algumas situações,costumam não dar certo.Neste caso ou estas normas,leis, etc,tendem a cair no esquecimento,ou revogadas. Não é o caso do ECA. Uma lei que não deu certo,mas conta com adeptos e defensores do estatuto,que criou muito mais problemas ,do que soluções.Talvez, seus defensores levem alguma vantagem em aderir a um programa que só criou problemas.

                                                                                                     Já não sou adolescente,nem jovem, mas quando fui criado, respeitava os meus pais, minhas professoras,e todas as pessoas mais velhas.Tinha educação no tratamento das pessoas. Apesar, de ter levado algumas ``chicotadas``e apanhado até com ``varas``,que as professoras levavam para  escola, não tenho nenhum problema psicólogico.Aliás nunca frequentei nenhum consultório de psicólogo, e nunca tive nenhum problema com relacionamentos.

                                                                                                     Já tinhamos na sociedade,o consumo de drogas,que eram proibidos,mas o indice de criminalidade era muito baixo.Trabalhei em casa,desde os 07 anos de idade .Era só chegar da escola,que tinha serviços  me esperando.Não me arrependo.Aprendi a trabalhar,a ser honesto, enfim a ser um cidadão de respeito.Penso que o trabalho imposto pelos pais,não atrapalha em nada a formação escolar dos filhos, pois os mesmos estipulam até um horário para que os mesmos estudem e façam seus deveres escolares.

                                                                                                      Pois bem,com a criação do ECA, filhos não podem mais ser corrigidos,professores perderam o respeito dos alunos, e até a policia está a reclamar, pois como os adolecentes de 17 anos e 11 meses, não podem ser presos, apenas apreendidos,todo dia tem menor na rua, cometendo crimes por conta própria ou a mando de maiores de idade,que poderão sofrer penas,mas  responsabilizam os menores. Quem criou o ECA, deveria ter  criado as também escolas de tempo integral, onde a criança e o adolescente tivessem ocupação durante todo o dia, e não sairiam para assaltar,usar drogas,e poderiam aprender alguma profissão,que seria útil em sua vida.

                                                                                                         Quanto ás penalidades aplicadas,deveriam sim ,manter a medida sócio-educativa, para os menores, porém em caso de crimes graves,como assassinatos, o menor cumpriria medida socio educativa, até a maioridade,e depois cumpriria o resto da pena em penitenciarias normais, mesmo porque, penso que alguém acima de 14 anos de idade,sem deficiencia mental,ou outra qualquer, tem capacidade para discernir o que é certo ou errado. Continuando deste jeito, vamos ter menores assassinos, ladrões, homicidas, em número cada vez maior, pois são livres para  fazer o que querem, inclusive não respeitar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário