Total de visualizações de página

27 de setembro de 2013

Vandalismo- Abusos- Direitos restringidos-

Charge Super 23/06Infelizmente estamos vivendo uma época em que o Certo é o Errado, e o Errado, é o Certo, (palavras do Mestre Kafunga).Marginais, menores infratores, parlamentares e toda sorte de politicos corruptos, corruptos, e corruptores, e todos que se aventuram no ramo do crime, estão se dando bem. O nosso grande exemplo, começa com o Senado, e a Câmara dos Deputados, que com o corporativismo ajudam os marginais politicos a se manterem no cargo .

                                                                                                     Some-se a isto tudo a lei dos Direitos Humanos, ao ECA, e a bondade dos politicos municipais,que invariavelmente solicitam favores a delegados, juizes e outros membros  da justiça, e acabam sendo atendidos.Lógicamente, vamos ter bandidos acobertados por decisões judiciais, e por leis que interpretadas erroneamente causam grandes favores, aos marginais.Um grande exemplo, é a lei que obriga a todos os cidadãos permanecerem sem armas de fogo, e pune severamente, os infratores que forem flagrados descumprindo a lei. Ora, vários menores, e até bandidos apreendidos, não cumprem a pena por posse ilegal de arma de fogo.

                                                                                                      Recentemente, foi preso na região metropolitana de Belo Horizonte, um cidadão que já havia cometido 05 homicidios, alguns já julgados e tendo o infrator condenado, e nem por isso, o mesmo estava trancafiado. Ora, além dos crimes, o sujeito usou armas de fogo, e pelas leis existentes somente pelo porte de armas, este sujeito deveria estar preso.A pergunta que insiste, é porque os condenados não cumprem suas penas.Será por falta de vagas?,Será por terem advogados que descobrem problemas nos processos e acabam liberando seus clientes?

                                                                                                      O Certo, é que com estas normas,temos agressões a policiais,a pessoas de bem, a professoras e professores, e até a autoridades constituidas,justamente por que os bandidos entendem que dificilmente serão punidos.Neste caso, há cada novo dia, aumenta-se o numero de delinquentes,que são convencidos pelos colegas de criminalidade, pois julgam-se impunes. Principalmente por menores de idade. Temos politicos, menores e até musas que participam da criminalidade, e acabam ficando impunes, lógicamente avaliados por leis que ajudam aos criminosos.
                                                                                                         Volto a sugerir, que cada comarca, tenha uma fazenda,própria ou terceirizada, onde os condenados  passarão todo o seu periodo de condenação, sem visitas intimas, sem progressão de pena, e com apenas alguns direitos individuais,como cela propria, banheiro, e cama. Durante o dia trabalham, fazem suas refeiçõies, e á tarde recolhem á sua cela. Há! os contatos com as pessoas, parentes, advogados, etc, everão ser somente através de um vidro, e com um transmissor de audio.Nunca deverão ser permitidos contatos fisicos, onde poderá ser repassados celulares, esquemas de tráfico de drogas,e até informações importantes,para a vida do bandido. Na verdade, o preso, está cumprindo pena, e não hospedado em hotel de luxo,com segurança, tv,encontros intimos,direito a advogados, e transmitir para a parte externa suas intenções,e diretrizes aos seus comandados. Não será necessário bloqueador de celular, basta apenas evitar o contato do preso com pessoas externas.  

                                                                                                          Outra coisa importante, é a renda, ou salario, que cada presidiario recebe mensalmente.Existem pessoas que trabalham de sol a sol, e mesmo assim não recebem a remuneração a que tem direito os presos.Primeiro, porque esta renda é liquida, uma vez que o condenado recebe alimentação,residencia, e segurança. Ora, vamos tentar valorizar o ser humano honesto deste pais, o que realmente gera rendas e divisas, o que paga os nobres politicos, as falcatruas, e até os presos por roubos dos proprios contribuintes.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário