Total de visualizações de página

19 de julho de 2014

Mensagem de Fé

trigo, cevada e centeioHoje fui á Missa,para rezar pelo sétimo dia de falecimento de minha saudosa mãe. E como sou muito apegado ás coisas materiais, e como muitos,ainda acho que justiça deveria ser feita pelas próprias mãos, aliás como fizeram com Jesus Cristo, e depois com vários idealizadores brasileiros,e de vários países,sempre com o intuito de matar para evitar que os grandes pensadores conseguissem realizar seus sonhos. Jesus Cristo, dispensa comentários...Mas Tiradentes,Claudio Manuel da Costa, e pelo mundo afora, franceses,inimigos dos Estados Unidos,da Russia, de Israel, etc, etc.
Penso eu, que assassino, deveria ser assassinado...Ladrão deveria ter sua mão cortada, estuprador...ahhhhh, este sim, deveria ser castrado, e colocado em uma cela com vários ``canibais´´.Em conversa com várias pessoas, descobri,que não sou o único, aliás é um desejo de centenas de milhares de pessoas que insatisfeitas com as leis, com os julgamentos, e até com as penas aplicadas a criminosos, são favoráveis ao linchamento, e a pena capital, ou seja a pena  de morte.  Mas afinal o que nos faz feliz, pode estar nos condenando,pois vamos nos equiparar aos mesmos marginais,quando partimos para fazer justiça com as próprias mãos.

A Palavra do Evangelho de Hoje, me fez refletir um pouco mais. Quando Cristo conta a passagem de um Semeador, que semeou trigo em suas terras, e logo depois veio o inimigo e semeou o joio, e tão logo foi observado pelos camponeses(nós) que existia o mal e o bem juntos, foi solicitado ao Semeador que fosse dada a autorização para arrancar  o joio do meio do trigo.  E a resposta foi a seguinte: Se tentarmos arrancar agora o joio,correremos o risco de arrancar também o trigo...Portanto vamos esperar que cresça,e quando já estiverem maduros, meus emissários irão arrancar o joio, amarrá-los em feiches e jogar ás chamas, para serem queimados. Quanto ao trigo,será recolhido ao celeiro.

Dificil de entender e aceitar estas palavras ?   Sim, mas vamos lembrar que foi o próprio Cristo quem falou:
Qualquer um poderá  matar o seu corpo, mas a alma Jamais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário