Total de visualizações de página

10 de julho de 2009

Reflexão

Certa vez, um biólogo caminhava pela praia,quando avistou de longe uma estranha cena.
Um vulto abaixava-se,apanhava algo e logo em seguida dirigia-se ao mar. Voltava e repetia a mesma cena.
Curioso, o biólogo aproximou-se e verificou que uma linda moça,estava apanhando estrelas do mar, na praia, e levando para a água, pois a maré estava baixa.
Foi logo perguntando o motivo daquela cena, e justificando que na imensidão das praias certamente iriam morrer milhões destes animalzinhos.
A linda moça abaixando-se novamente apanhou uma nova estrela, encaminhou-se ao mar,colocou-a na agua, e virando-se para o biólogo disse = Esta não vai morrer.
Toda vez que fazemos a nossa parte,estamos contribuindo para que as coisas aconteçam. Muitas vezes cruzamos os braços na expectativa de que façam a nossa parte,e esquecemos que somos parte deste todo.Qualquer parte de nossa participação torna-se essencial para resolver problemas,motivar pessoas,ajudar na criação de um mundo mais humano e racional.
Temos exemplos ridiculos em vários setores,principalmente entre os politicos,onde a participação e concordancia visam somente o retorno ás vezes financeiro,ás vezes interesseiro. Esta não pode ser a nossa participação.
A nossa participação têm de buscar somente o bem estar das pessoas,dos animais,das plantas,da nossa sobrevivencia,tendo como retorno a nossa felicidade,a felicidade de nossos filhos,das pessoas e do planeta em geral.
Sejam Felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário