Total de visualizações de página

27 de junho de 2009

Camaleão

Uma das coisas mais comuns nos dias atuais,é a imitação do ser humano com o animal que muda de cor,e se confunde com o ambiente onde está.
As vezes para evitar riscos,para ficar de bem com todo mundo,para levar vantagens,ou por simples falta de opção de tomar decisões que o tornaria diferente.
Vêm logo a pergunta...Ser ou não Ser...eis a questão.
Sendo um camaleão,você permanece no seu emprego até se aposentar,convive com os vizinhos barulhentos,sem brigar,aceita as criticas destrutivas com naturalidade,mesmo que o crítico diz que é para o seu bem.
Pode até ser que algum dia alguém pergunte se você não têm personalidade.Ai você responde...Prefiro ser maltratado,a ter que maltratar alguém.
Acredito que algumas pessoas possam ter o privilegio de se comportarem desta forma.
Lembro-me de um Cara em Alvinópolis,que a mulher gostava de receber ``visitas´´,e ele sem maior alarde, saia de casa nos horários previámente combinados.Politicos também costumam ter esta face de Camaleão.Perto de você, na mídia,negam vêementemente que discordam de sua posição,e até acham que você está coberto de razão quando questiona alguma coisa. No fundo estão rindo de você.
Você só vai ser importante se tiver votos suficientes para eleger de novo o candidato.
No fundo acho que apesar de não concordar com este bicho- O Camaleão- acho que para uma digna sobrevivencia,algumas vezes temos que imitá-lo;mas sem intimidação, é claro.
Saudações Alvinópolenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário