Total de visualizações de página

10 de junho de 2009

somos comparsas...até quando ?

O texto do Marcos Martino,a respeito da bombástica noticia,sobre a proibição da cerveja e de bebidas alcólicas no Brasil,me fez tomar no minimo duas decisões inusitadas: Primeiro pedi ao meu filho,(antes de ler toda a materia)que fosse mais rápido possivel ao boteco da esquina,e comprar logo uma quantidade grande de cerveja,visando criar um estoque,até que o merito da questão, fosse julgado pelo Súpremo Tribunal Federal,e talvez dar ganho de causa a nós pobres consumidores.
Em segundo lugar, me preparar para diminuir alguns custos operacionais,aqui em casa, tais como consumo de agua,luz,talvez telefone e Pizza, para bancar o suborno que iria recair sobre a cerveja e bebidas alcolicas em geral.
Lógicamente,que mesmo proibida por lei, os impostos sobre o alcool,continuarão bastante elevados,visando sustentar parlamantares que votam contra a população.
Mas como diria o personagem ´´Chaves``- Não se Irrite- estes impostos e mais as propinas e subornos já fazem parte do nosso país,e nós somos os responsaveis por essa erva daninha que corrompe.
Conheço pessoas que apesar de possuirem toda documentação em ordem,quando questionadas ainda buscam resolver as questões pelo modo mais prático, ou seja corrompendo ás pessoas,que para utilizarem um carimbo,recebem a propina.
Tenho absoluta certeza, que ninguem dos mortais brasileiros,ao tomarem conhecimento da bombástica noticia sobre a proibição da cerveja,buscarão resolver os problemas na esfera judicial,questionando a legalidade da decisão,ou apelar para esferas superiores da justiça, para buscar uma solução para a população em geral.
Talvez eu monte uma distribuidora clandestina,e divida com as autoridades locais os grandes lucros que seguramente vou auferir.
-VENDE-SE CERVEJA IMPORTADA- (do paraguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário